Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que vale a pena comprar kit xeon do aliexpress?


Posts recomendados

R$ 1.821,63  24%OFF | X99 placa-mãe com intel xeon e5 2620 v3 2*8g ddr4 recc memória gtx960 4gb e jogo combinado refrigerador comparável ao rx580 4g
https://a.aliexpress.com/_mNc3iyV

 

Se esse kit cair de preço e sair por volta dos 1660 será que ele  realmente compensa?

 

Lembrando que se eu pagar mais 65 dólares eu pego uma rx 580 de 4gb no lugar dessa gtx 960!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, comprei muita coisa no aliexpress. As únicas que fico com um pé atrás são, placa de vídeo e fonte.

Processadores, placas mãe, memórias e fans já comprei e vale a pena. (só da uma olhada nas avaliações e quantidade vendida).

Processadores e placas de vídeo* vendidas lá são na maioria usados. No caso dos processadores não chega a ser um problema, mas as placas se desgastam muito em mineração. Sem contar que mesmo nas peças novas a garantia é um problema como citado acima. Diferente do Mercado Livre por exemplo, o aliexpress não se importa muito com o consumidor e não se responsabiliza por nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chico kayo Compra esse kit aqui e adiciona o resto baseado no custo x benefício atual. Eu estarei comprando agora em fevereiro um kit para workstation, talvez eu pegue o 2678 V3 ainda estou analisando os reviews dos russos e comparando, é um saco, mas eu quero ter certeza que estou fazendo a melhor escolha com o meu dinheiro.

 

Não compra placa de vídeo da China cara, você pode comprar no ML e fazer esses testes igual mostra nesse vídeo, se você ficar insatisfeito com os resultados você devolve em 7 dias.

Não compre placa de vídeo no Aliexpress, eu só vou comprar a placa-mãe lá porque não tem X99 aqui e não acha nem no ebay direito, além de que o custo é melhor da china.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chico kayo Esse kit tá meio caro pra o que oferece. Tenho um Xeon E5 2689 da plataforma X79 junto de 16GB DDR3 comum, R9 270 PowerColor e uma mobo da Huananzhi. Pesquisei muito mas muito pra comprar (em torno de 2-4 anos) e então comprei no ano passado. Até o momento 0 problema.

Dadas essas informações acredito que tenho bagagem, mesmo que pouca, pra poder falar sobre.

 

Comecemos do começo:

#1 - A placa-mãe desse Kit tem procedência duvidosa(generica), ou seja, apesar de nova talvez aguente apenas o E5 2620 V3 e mais nada depois. Sugiro que pegue uma algo bom, placas de marca como "Huananzhi" e "Machinist" tem modelos que tem oferecido um otimo custo beneficio além da capacidade de upgrade futuro. EU aposto na ideia que alguns Xeons mais fortes fiquem mais baratos com o passar do tempo. Huananzhi é uma marca Premium apesar dos problemas já conhecidos dessa placas mãe Chinesas que acredito que você já deva conhecer. Machinist não é ruim mas quebra um galho a depender do modelo. Tem mais marcas com nomes mas só lembrei dessas duas com bom histórico por hora. Caso tenha interesse posso citar as outras marcas com uma simples pesquisa aqui.

 

#2 - Cooler: Este cooler parece ser bem fraquinho, sugiro pegar um melhor no Brasil mesmo

 

#3 - Como o colega acima disse não compensa mais comprar placa de vídeo no Ali, por diversos motivos dentre eles o preço.

 

#4 - DICA: É mais interessante você comprar tudo separado e algumas coisas no Brasil, pois o risco de ser tributado pela receita num Kit desse tamanho é pra lá dos 90%, e acredite vai ficar tão caro que você vai ter desejado comprar tudo no Brasil mesmo. Então se puder compre processador, Mobo e RAM do Aliexpress em dias diferentes e aguarde chegar com paciência. O risco de ser tributado é menor mas pelo menos não é tão alto como comprar o Kit inteiro junto. E o resto você compra no Brasil!

Qualquer memória RAM Samsung não tem problemas de compatibilidade com esses Xeons e essas mobos. Vou passar alguns canais que sou inscrito e acompanho, a fim de aprender mais sobre, daí você faz suas pesquisas dentro desses canais. OBS.: Não ganho nada por recomendar tais canais, é o que eu fui descobrindo com os anos de pesquisa que fiz.

 

CMdias - YouTuber BR

Énois Games - YouTuber BR

Miyconst - YouTuber Gringo

PC do FAFA - YouTuber BR

ViniBoy - YouTuber BR

Iskandar Souza - YouTuber BR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fr4nk O que você acha das outras marcas de placas mãe? Atermiter, Killsre, Jingsha, Qiyida valem a pena? Considerando o X99

Sobre a X99 TF, você acha que ela aguenta no máximo um E5 2678 V3 ou até um 2680 V4?

 

Bacana, eu comecei a pesquisar recentemente e inicialmente estava mirando no 2620 V3 pelo custo benefício, mas preciso de workflow e multitarefas então comecei a olhar mais para o 2678 V3 por ser bem revisionado e pela sua popularidade também. Ainda não tomei a decisão final, mas preciso correr pois estou trabalhando com bastante limite atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SanGrent O canal Myconst, o Youtuber gringo que deixei no meu post anterior, tem otimos reviews de placas mãe diria até que os mais completos do Youtube.

Ele fez review de grande parte dessas mobos chinesas, e é por lá que me baseio pra maioria das coisas que formam minha opinião hoje. Devo notar que isso é novo pra mim então minha opinião não é verdade absoluta até porque visando por estabilidade comprei a X79 que é DDR3 ainda, então não tenho nenhuma dessas placas da plataforma X99 pra poder dar meu veredicto pessoal sobre.

Mas pelo o que já assisti desses canais citados, Huananzhi, SZMZ e Machinist são as placas que eu consideraria compra hoje. O resto das marcas é pra processadores mais "fraquinhos" e não permitem upgrade pra um 2678 V3 sem fritar a placa. Eu particularmente iria de Huananzhi mesmo pagando mais caro por isso, pois visando longevidade até as placas mais fracas deles suportam o 2678 V3 com certa folga de acordo com os muitos reviews que já assisti. Mas se tiver dinheiro pra comprar eu pegaria logo ou uma Huananzhi F8 ou a TF(E sim aguenta o 2678 essas placas) por ter construção melhor e aparentemente por apresentar maior longevidade pra processadores que esporadicamente venham a ficar mais baratos. Agora chega de jabá pra Huananzhi e vamos as outras marcas

 

SZMZ é uma opção muito boa também, não ficando muito atrás quando o assunto é 2678 V3.

E Machinist eu deixaria por ultimo, apesar que as vesões mais novas das placas deles tem apresentado desempenho aceitável.

 

Então RESUMO:

Pra placas mãe em ordem de qualidade: Huananzhi, SZMZ e Machinist

RAM: Qualquer Samsung DDR4 serve outras marcas recomendo que pesquise no canal do Iskandar Souza

Processador: Eu pegaria o 2620 V3 e se não servir eu pegaria o 2678 V3 e venderia o 2620 V3 ou faria um outro projeto com o 2620.

 

Boa sorte, e não se esqueça de consultar nem que seja por alto os canais que citei. Tu ainda tem sorte que hoje tem muito canal que fala disso, antigamente tinha que me virar com site russo kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fr4nk O que fez você escolher a X79 no lugar da X99? Qual o modelo da sua placa-mãe? você faz OC nela de boa?

Eu já sigo o Myconst e o Iskandar Souza, assim como o PC FAFA, Casual Gamers, Observatório, etc. Mas fico com receio a longo prazo de uso, eu preciso trabalhar sabe, e o meu trabalho é gráfico sou freela eu pego qlq tipo de coisa, vídeo para youtube, ilustração, redes sociais, criação de peças promocionais, identidade visual, social media, etc. Até eu definir uma área específica e ainda mais na dificuldade atual eu tô pegando qualquer serviço.

 

Será que vale a pena investir no 2678 V3? Digo, ele tem mais núcleos e threads mas ele também esquenta mais e tem um TDP *****. Pra uso diário 24/7 trabalhando, renderizando nele, será que vai ser custo x beneficio ou só custo kkk?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SanGrent Pergunta difícil essa. Mas pensando bem foram 3 fatores essenciais que me fizeram escolher X79

1º - Establidade: Esse negocio de unlock turbo boost na X99 tinha acabado de ser descoberto por um grupo de russos quando estava pra comprar meu Kit e de certa forma isso acabou me assustando, exatamente pro ser algo novo. Então por mera questão de establidade peguei X79 mesmo

2º - RAM: Eu tinha 16GB de DDR3 comum 1333mhz e na epoca eu usava no meu Phenom II. Essas memorias tem história, uso elas desde o meu 775 DDR3 kkkkkk

3º - Grana: Eu não tinha muita grana na épca, e de fato continuo não tendo rsrsrs. Mas o Kit x99 com placa meia boca me custaria R$800,00 eu só tinha R$600,00 que juntei vendendo umas peças velhas inclusive meu antigo Kit 775 DDR3. Daí como já tinha todo o resto do PC(Fonte boa, Gabinete RUIM e etc) , resolvi arriscar comprando uma "Huananzhi X79 2.49 Ver 3.1" + um Intel Xeon E5 2640. Esse dois na epoca me custaram R$579,00

Isto foi em Junho do ano passado

Só em meados de outubro-novembro que consegui juntar a quantia pra comprar o Intel Xeon 2689. E hoje não tenho do que reclamar, não me arrependo de ter comprado essas peças aí não. Tá servindo muito bem com 0 problemas.

 

Então cada caso é um caso, se fosse hoje eu pegaria a Huananzhi X99 TF pois ela suporta DDR3 e DDR4 e me viraria com Xeon's que suportem DDR3 até poder comprar DDR4, pois mesmo saindo mais caro os X99 tem muito mais desempenho pra oferecer. Tanto pelo unlock e pelos processadores que são mais parrudos.

 

Overclock: Cara eu nunca me interessei por OC nessa placa. Eu não tenho interesse no Xeon E5 1620 ou 1650(Estes são os que fazem OC na plataforma x79 caso não saiba), por se tratar de processadores 4c/8t prefiro processadores com mais núcleos e threads do que clock alto. Se eu jogasse muito, tipo só fizesse pra jogar, eu poderia cogitar a compra desses aí. Porém já vi placas piores que essa que comprei fazendo OC e a Bios dessas placas é mais ou menos tudo igual então não duvido que faça OC de boas. Não sei se sabe também mas X79 não faz unlock então é aquela, pra eu conseguir 200mhz a mais de clock só comprando um outro processador mais potente.

 

Se voltando pra seu caso, eu acho que você poderia muito bem comprar X99 mas se possível faça igual eu. Esses processadores aqui no Brasil supunho ser faceis de vender, então compre um 2620 v3 e uma placa-mãe top e depois vai dando upgrade conforme a grana for entrando e se sobrar outro processador faça um projeto com eles(um pc pra Games e Netflix na sala) ou venda. As possibilidades são muitas.

Ficou grande mas eu queria ter certeza de que você iria entender!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Cara o que tu disse é parcialmente verdade. Os fretes do Aliexpress já foram mais baratos, fato! Mas a não ser que tu peça frete expresso, como DHL e similares é difícil o frete passar o preço do Kit.

Na pior das hipoteses se tu pesquisar pouco pra comprar, tu deve gastar aí uns R$150,00 com frete. Mas isso só na pior da hipoteses, gastará bem menos se colocar na ponta do lapis e pesquisar corretamente

Enfim sobre a garantia, até tem. Mas você não vai querer pagar os correios pra enviar sua encomenda de volta a China, pois custaria um rim. Então se der problema na placa-mãe(O unico item deste Kit com probabilidade de problema), você estará sozinho. Mas cá entre nós pelo preço que se paga no Kit inteiro, se cuidar bem acho que mesmo sem garantia compensa! Meu PC hoje não custou R$1600,00. Isso juntando tudo RAM,FONTE,Placa de Video, placa-mãe e etc. Já vai fazer 1 ano que tô com ele, zero problemas até o momento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2021 às 00:06, Fr4nk disse:

Vou passar alguns canais que sou inscrito e acompanho, a fim de aprender mais sobre, daí você faz suas pesquisas dentro desses canais. OBS.: Não ganho nada por recomendar tais canais, é o que eu fui descobrindo com os anos de pesquisa que fiz.

 

CMdias - YouTuber BR

Énois Games - YouTuber BR

Miyconst - YouTuber Gringo

PC do FAFA - YouTuber BR

ViniBoy - YouTuber BR

Iskandar Souza - YouTuber BR

 

Sugiro incluir o Mario Mazotti na sua lista, pelo que já vi é o mais técnico dos canais brasileiros, não fica só nos elogios "top, rei do custo/beneficio, blahblah...", detalha tudo e fala de problemas da plataforma, como o USB 3.0 de certas placas Chinesas ser meio loteria. O Miyconst sugere que economizaram um controlador dedicado (ex. VIA) e não ligaram as portas corretamente no chipset da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Vou dar uma olhada, já que me recomendou. Minha lista tem bem mais canais, eu que dei uma enxugada rsrsrs. Tem até uns canais gringos, canais até grandes e acredite a treta é a mesma.

Mas vou dar uma olhada sim.

Uma coisa que fiz é comprar consciente. Olhei os pontos positivos e negativos e olhei a carteira, como não tinha e não tenho muito poder de compra acabei achando que foi um bom negocio e de fato foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fr4nk é do frete da garantia que eu estava falando, você vai ter que pagar para ir e para voltar de novo.

o seu relato é o que eu já falei em outros posts, é uma aposta, se não der problema você ganha, se der problema você perde, simples assim, não existe almoço gratis, você sempre paga de algum jeito, isso é algo que qualquer um precisa entender porque tem gente perguntando se vale a pena, mas isso depende de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!