Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc so liga quando quer


Posts recomendados

Config:
Ryzen 5 600af
2x4gb ram ddr4
Mobo asus ex-a320m-gaming
Fonte evga 430w 80 plus white
Com exceçao da fonte e do hdd todos os componentes foram comprados ha 6 meses.
Ja tem 3 dias seguidos que eu desligo o pc a noite, vou dormir e no outro dia de manha ele n quer ligar, dai depois de umas 1h apos a primeira tentativa eu vou la, aperto o botao do power e ele liga, mas so quando quer. Ja limpei memorias, placa de video, reconectei os cabos do gabinete, tentei ligar com a chave de fenda, desconectei todos os perifericos pra ligar e nada funciona. Só o led da placa-mãe que fica aceso e aquele da conexao do cabo de rede, o resto quando aperto o botao do power nao da nem sinal de vida. Depois que ele liga a primeira vez no dia eu posso desliga-lo e religa-lo, o problema so aparece pela manha. Depois de um longo periodo desligado. Acabei de testar a fonte em outro pc e ligou normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após juntar todas minhas peças, comprei peça por peça por longos 2 anos e após montar todos os componentes na placa-mãe Steel Legend B450M que chegou semana passada, zero bala, liguei a fonte (de qualidade e funcionando perfeitamente por sinal) acenderam-se os leds RGB apenas, mas ao tentar ligar no botão power, e mesmo tentando forçar o arranque com uma chave filips/fenda o PC não ligou, vou mandar de volta para KABUM sem sequer conseguir usufruir do produto, nem do processador que também não tem como saber se está funcionando ou não. Pois bem pesquisando mais a fundo acabei vendo muitos, mas muitos relatos mesmo de problemas semelhantes ao seu e a galera resolvia esquentando a placa-mãe com um secador de cabelo pro PC ligar kkkkk. Pesquisa por vídeos no youtube pra você ver o quão crônico é esta situação. Isso me fez perder o T(grandão) pela AMD, pois é uma marca que gosto muito mas toda vez que vou usar/precisar só me da dor de cabeça, desta maneira fica difícil defender bem como recomendar e só me deixa cada dia mais com pé atrás além de desgostoso.

Muitos dizem ser problema de umidade, a maioria que enfrenta problema parecido mora em cidades litorâneas ou então estão passando por um período chuvoso e úmido na região.

Mas o meu mesmo testando esquentar (apesar de que não arrisquei pra não danificar nada pois desde o início a placa-mãe nao deu sinal de vida) não ligou e optei por acionar a Kabum pra ver o que vai ser feito tendo em vista o péssimo pós venda da KABUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kúdela Esse é o chamado defeito intermitente e é o pior tipo de defeito a ser enfrentado, qualquer um que trabalha com o que for, desde pcs até impressoras gráficas de grande porte que ocupam um predio inteiro sofrem com esse tipo de defeito, o jeito é ir quebrando cabeça até resolver.

eu ja ia me esquecendo: você tb deve considerar a possibilidade de ter mais de um defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!