Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Mobo e CPU (Está tudo certo?)


Posts recomendados

Pessoal, acabei vendendo meu i7 7700k e minha z270-Gaming K3, juntei mais 400 reais e comprei uma B460 Aorus Pro e um i5 10600KF. Instalei tudo normal, aliás só fiz upgrade desses dois itens. Liguei o PC e tudo ligou normalmente. Aí vem miunha dúvida: fui olhar no que faltava instalar de drivers da MOBO e já está tudo instalado... Resumindo: posso usar o PC assim normalmente ou vou ter perde de desempenho e o ideal seria formatar mesmo do zero e instalar tudo de novo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer usar a nova mobo com os drivers da mobo antiga? Se for essa a dúvida, a resposta é no sentido de que isso é inadequado. O recomendável é que você reinstale o Windows e baixe os drivers atualizados da sua placa-mãe nova (que deve ter recursos diferentes da mobo anterior) diretamente do site do fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente o Windows dá umas zicadas quando troca a placa-mãe. Começa umas telas azuis e travamentos aleatórios. Por isso recomenda-se, se possível, a formatação e reinstalação do Windows. Se estiver funcionando e você não perceber nenhuma anormalidade, vá utilizando até aquela formatada padrão anual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!