Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O DPS iClamper 5 também funciona sem aterramento?


Posts recomendados

Tudo bem pessoal?

 

Na minha casa não tem aterramento e estou querendo comprar um DPS iClamper 5 [https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872] ,

 

A empresa fala que o DPS iClamper 8 (e também o 3) possui um sistema SLFP que dispensa o uso de aterramento, mas não vi nada falando sobre o 5. Vcs sabem se ele também possui essa tecnologia? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago_lago Tente entrar no site do fabricante e pesquise pelo modelo para ver se tem mais informações a respeito.

Ontem um usuário aqui do Clube havia criado um tópico referente a questão de aterramentos e filtro de linha.

Não é obrigatório o uso de aterramento em filtros de linha,mas necessário na medida do possível.

Quanto mais segurança no sistema melhor,essa tecnologia da IClamper de fabricar esses sistemas DPS,filtros de linha sem necessidade de aterramento são por que utilizam o neutro para dreno dos surtos de energia,geralmente nos filtros de linha de modo geral,o dreno é feito através do aterramento,mas alguns modelos da IClamper são projetados para que o neutro seja o dreno nestes casos,creio que essa linha realmente foi feita para atender aos usuários que não dispõe de aterramento próprio na tomada ou melhor dizendo,na residência.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@Tiago_lago Tente entrar no site do fabricante e pesquise pelo modelo para ver se tem mais informações a respeito.

 

 

Eu entrei lá mas eles não falam sobre o iclamper 5. Inclusive eu postei os links ai kk

@Willian_Souza não falam se ele tem SLFP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!