Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do processador e placa-mãe


Ir à solução Resolvido por erique,

Posts recomendados

Boa Tarde a todos, conforme eu mencionei no tópico abaixo, eu acabei entortando alguns pinos do processador de um cliente, e estou validando se o conector da placa-mãe também está danificado, se ele não estiver eu não preciso trocar ela também, mas no caso, o cliente pediu para avaliar a troca da placa-mãe e o processador (Caso eu não consiga resolver com alguma outra empresa) Não arisco fazer por mim mesmo o desentrosamento 

 

 

Enfim, gostaria de opções para reaproveitar o hardware atual dele restante, vou mandar abaixo, a faixa de preço para processador e placa-mãe seria 2500~~3000 no máximo.

 

Mesmo setup que tinha:
Processador: AMD RYZEN 7 3700x - Preço Médio: R$2300,00
placa-mãe: Mãe Asus AMD Prime B450m-A AM4 DDR4 - Preço Médio: R$700,00

 

Agora o que ele já tem que é certeza que está funcionando, para reaproveitar, só preciso de sugestões de processador e placa-mãe, estou tentando dar prioridade para Intel dessa vez.

Fonte: Corsair 750w 80 plus

GABINETE AEROCOOL AERO 500

Memoria Corsair Vengeance Rgb Pro 2x 16gb DDR4 3200mhz

Placa Gráfica: RX 550 4GB

4 Cooler 120mm - AKASA Piranha de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, erique disse:

 

 

DAFUQ 😱

 

Olha, o soquete parece inteiro, tirando alguns arranhões nele.. E tem alguma coisa no miolo dele, junto dos capacitores.. Não sei se tem algo caído ali ou se é daquele jeito mesmo mas, aparentemente, tá OK.. O processador, fatalmente, deu perda total, pois é muito provável que, ao tentar desentortar os pinos (não vi pino quebrado), eles quebrem.. Aliás, eu duvido que alguém queira assumir essa responsa aí..

 

Tem a opção de comprar o processador da China, tipo AliExpress.. Ainda será uma bordoada doída no bolso, mas vai quebrar só 4 dedos da mão, invés dos 5..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G7 log disse:

@erique não conseguiste o rma?

Ainda vou tentar (Ele vai trazer a caixa original do processador) aí vou abrir a solicitação, só quero ter opções para passar para o cliente a mais.

24 minutos atrás, RS Faria disse:

(não vi pino quebrado)

Também, após analisar friamente não vi nada, mas vou dar mais uma olhada bem sobre isso.

17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@RS Faria Usando pinça e lupa dá para desamassar sem quebrar. Já recebi alguns em casa para desamassar e nunca quebrei nenhum. Só amassei um pino até hoje, da minha própria CPU, e desamassei sem dificuldades com a ponta de um estilete e uma lupa também.

Arisco não, muita responsa pra uma pessoa só assumir.

 

To tentando a garantia de fabrica da AMD diretamente mesmo, que me indicaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Bom, foi escolhido um i7-10700F 10º geração + Gigabyte B460 HD3 para substituir os que mencionei

 

Resultado da máquina montada: 

 

 

 

Processador: i7-10700F 10º geração - R$2.599,90
Placa de Vídeo: RX 550 4GB - R$896,24
Memoria Ram: Corsair Vengeance Rgb Pro 2x 16gb DDR4 3200mhz: R$1.069,00
Fonte: Corsair 750w 80 plus - R$539,00
SSD - 240GB Kingston - R$193,00
HD: Seagate 2 TB -Valor: R$319,00
GABINETE AEROCOOL AERO 500: R$223,88
placa-mãe: Gigabyte B460 HD3 - R$749,90
4 Cooler 120mm - AKASA Piranha de 120mm - R$179,60

Total: R$6.769,52
Foi feito a montagem por mim este ano em 08/03/2021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!