Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preços pc x playstation


lsm19

Posts recomendados

Boa noite galera, me ajudem com uma duvida aqui.

Eu sempre tive playstation e gosto realmente dele e estava pensando em comprar um ps5(meu atual é o 4), mas sempre ouvi que os jogos no pc sao mais baratos e no PS sao mais caros, então pensei que ao invés de eu comprar um ps5 eu ainda continuar com o ps4 e montar um pc bom com o dinheiro que eu ia gastar e meio que deixar o playstation pros exclusivos e o pc para o restos dos jogos e ainda economizando nos jogos. porém olhei olhando, principalmente na steam, que os jogos no pc estão extremamente caros, por exemplo o RDR2 estar 120 na psn e 230 na steam. Essa disparidade nos preços são assim mesmo? É normal isso ou tem algum esquema que as pessoas pagam menos? porque como eu disse, sempre me falaram que no pc era bem mais barato, mas agora cai do cavalo. obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dinheiro que você gastaria em jogos de PS5 [cerca de média de 100 a 200 reais por jogo] daria um preço absurdo.

120 Reais para PSN é a versão Online, sem o modo história
Atualmente para PC, a versão Online custa 1 dolar na Epic Games e 4 dolares na Steam (30 reais)
[Além de que as distribuidoras de PC oferecem descontos em mais quantia do que a PSN Store]
Tem assinaturas muito melhores de serviços [dá para usar gamepass no PC, Origin Acess e etc]

Porém para ter um PC que tenha o desempenho do PS5 você irá gastar muito mais, porém não terá essa de geração e você poderá atualizar assim que possível, continuar com todos seus jogos, aplicativos e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonan sm A vantagem do pc é questão gráfica e desempenho, até porque você pode ficar alterando hardware.

 

Jogos se quer pagar barato, compra em promoção, não tem esquema nenhum pra pagar barato, é só ser paciente e pegar promoção.

 

Na PSN embora tenha promoção, nem sempre entra algum jogo que tenha interesse.

 

Além disso, no pc não precisa ficar pagando assinatura para jogar online, enquanto nos consoles, tem que ficar pagando a Plus, ou o GamePass.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul O preço dos jogos do PS5 estão entre 300 - 350.

@Leonan sm Lei da oferta e descontos. Comprei mês passado a coleção Tomb Raider completa com DLC s extensões - desde o 1, lançado na década de 90, até o Shadow of the Tomb Raider, por R$ 102,00. Onde você vai comprar tantos jogos assim por esse preço?

Comprei Ori por R$ 24,00 e o Ori 2 por R$ 44,00. Basta deixar os jogos que você quer na lista de desejos e esperar baixar. Tem dias que está com preço normal, tem dias que está com desconto... Você também tem que ver que às vezes os jogos saem primeiro para console e depois para o PC, então um jogo mais antigo de PS, como Horizon, seria lançamento no PC.

O PC tem o GamePass também, embora a meu ver seja ainda inferior ao do console. Mas pra quem gosta dos jogos da MS (Halo, Forza, Gears, Flight Simulator, etc) entre outros típicos de PC é um prato cheio. Eu assinei por três meses (5 reais por mês) pra jogar The Medium e alguns outros. Só o The Medium já vale a pena.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PS5 você economiza no hardware mas paga caro nos jogos e serviços

No PC você economiza nos jogos mas paga mais caro nos componentes

 

Ate 2 meses atras dava pra montar um pc com desempenho proximo ao ps5 com uns 6-7 mil reais, hoje deve ser no minimo uns 8

Se tiver paciência você pega uns descontos bons na PSN

 

Se eu fosse pegava o PS5

Ou se você quer muito um PC espere as placas de vídeo voltarem ao estoque e reze para o real nao perder valor 

Obs: tem um perfil no twitter chamado ObservatorioDaGPU, direto postando preco bom de placa de video, essa semana teve 2060 por 2k e 5700 por 2k800

 

Minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

No PS5 você economiza no hardware mas paga caro nos jogos e serviços

300 conto num jogo

 

12 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

No PC você economiza nos jogos mas paga mais caro nos componentes

eu acho custo/benefício a longo prazo

 

12 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Ate 2 meses atras dava pra montar um pc com desempenho proximo ao ps5 com uns 6-7 mil reais, hoje deve ser no minimo uns 8

Se tiver paciência você pega uns descontos bons na PSN

deve ser por ai, 3060 ti = 2080Super, PS5 = 2080Super

 

13 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Se eu fosse pegava o PS5

nao vale a pena, eu falo como jogador de console ha tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

300 conto num jogo

Preço de lançamento ainda, isso se não ficar mais caro.

 

Jogos na PSN então, demora um tempo para abaixar o valor, The Last of Us part 2 mesmo, estou até hoje querendo comprar, mas por conta de ainda ser meio recente, não rola.

 

 

 

Console só vale a pena comprar quando começa a cair o preço e tem mais revisões no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!