Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa do Controle PS4 Sem Capacitor SMD


giovanni25
Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

Então eu tenho um controle de PS4 com defeito no sinal de bluetooth, quando ele usa o sinal os botões ficam doido, isso aconteceu depois que abri para limpar.

 

Essa semana fui abrir para tentar resolver, o que achei foi que bem na trilha da antena bluetooth tá faltando capacitor smd

2039945616_WhatsAppImage2021-02-17at19_16_09.thumb.jpeg.7b5ad164b46ab318b214530aaf82bfb7.jpeg

 

Como da pra ver aqui, realmente está faltando

 

844856433_WhatsAppImage2021-02-17at19_16.09(1).thumb.jpeg.01228c1f1969d558a1faf3c42119d784.jpeg

 

1528287705_WhatsAppImage2021-02-17at19_16.09(2).jpeg.005aa526054a91adec4587f4cac2aefc.jpeg

 

O que eu poderia fazer para tentar resolver?

 

Será que um ponto de solda ou um fio de cobre resolve?

 

Tenho ferro de solda, mas acho que não vou conseguir soldar esse tamanho e nem sei onde achar essa peça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No MS não sei qual capacitor usa mas em outras parte do mundo acho que este capacitor é de alguns pF ou menos.

 

13 horas atrás, giovanni25 disse:

onde achar essa peça

Se tiver alguma outra sucatinha alguns ficam perto de cristal e ligados a este. Abaixo C25 e C26

smd-imprimiu-placa-de-circuito-eletr-nic

Eu (eu hein) colocaria um daqueles pra ver que merdadá...

 

13 horas atrás, giovanni25 disse:

Tenho ferro de solda, mas acho que não vou conseguir soldar esse tamanho

Faça um treinamento rápido primeiro na placa acima retirando e recolocando outros capacitores. Dica inicial rápida: não deixe ferro muito tempo pra não detonar a ilha.

Se bem que pensando bem, aquele capacitor é pequeno d+ pra pouca experiência e pro cap que sugeri (mesmo assim eu (eu) tentaria)... treine 1 pouco +...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você tiver outro controle pode abrir para ver
A foto está bem embaçada, eu não bateria o martelo se é um resistor, um diodo ou um capacitor por ela.

Se for diodo ou resistor você consegue meio que descobrir o que colocar no lugar c/ o multímetro (se tem ferro de solda, creio que tenha multímetro tb)
Se for mesmo um capacitor é um pouco mais difícil, teria que ter um capacímetro para colocar exatamente a mesma peça. Mas daí talvez ele não tenha função relevante e pode ser um pouco diferente (eu até acho que funcionaria s/ se for capacitor, por isso aposto que é um resistor aí)


Adendo: Se tiver o controle e abrir como eu sugeri, poste a foto aqui para ajudar no intuído do fórum, que é construir conhecimento e ajudar alguém que tenha um problema parecido c/ o seu no futuro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!