Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona 2 linhas de +12v na fonte?


Alebrire
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

  • Solução

@Alebrire

 

Aquilo seria o máximo que você conseguiria tirar da duas linhas, ao mesmo tempo.. Você conseguiria tirar 192 Watts de uma delas (12*16) ou 276 Watts, no uso combinado delas..

 

E tem ainda aquela linha, abaixo da tabela, falando do limite de 327,9 Watts, na soma das três linhas principais: 3,3V, 5V e 12V

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode puxar a corrente máxima rotulada em cada uma das trilhas antes de entrar em sobrecorrente (e desligar após uma certa exigência de corrente). E você pode puxar, de ambas as trilhas ao mesmo tempo, essa potência máxima rotulada antes de entrar em sobrecarga (e desligar após uma certa exigência de carga).

A primeira trilha é dedicada a alguns conectores e a segunda trilha é dedicada a outros.

Como foi dito acima pelo amigo, essa potência rotulada para ambas é a potência combinada. Também há a potência combinada de 5 volts e 3,3 volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alebrire Dependendo dos conectores que cada trilha alimenta, pode não ser um problema. Se a trilha 12VA estiver alimentando os conectores ATX12V 4 pinos e/ou EPS12V 8 pinos (talvez até o conector ATX12V 24 pinos, mas não é usual) e a trilha 12VB estiver alimentando o restante, não deve ser um problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Alebrire disse:

GTX 1650, i3-9100f turbo boost 4.2, 2 HDD.

Isso não puxa 250W não.. A 1650, dependendo do modelo, fica nos 75W de consumo, limitado pelo slot PCI-EX.. O Core i3, por limitação dele mesmo (Quad-Core, sem OC), também não passaria muito dos 65W de TDP dele.. Mesmo com outras coisas no PC, 250W não tem nem como..

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas reiterando o que foi dito pelo @RS Faria acima, o pico de consumo da GTX 1650 4GB segundo a Cybenetics Labs (Powenetics), foi de 99,23 watts no Furmark. O I3 9100F também não tem um consumo elevado, o sistema inteiro do teste realizado no I3 10100, onde o I3 9100F também foi comparado, acabou consumindo 112 watts no teste de multi-threading (ou seja, é consideravelmente menor do que 112 watts, afinal, nesta conta inclui-se muitos outros componentes). O consumo dificilmente ultrapassara os 200 watts de potência e cada linha deve ter potência mais do que suficiente para alimentar os conectores aos quais estas são designadas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alebrire disse:

@RS Faria @Phynsx então é suave usar essa fonte com chave seletora no meu PC. Vi que tem fonte que usa 4 linhas de 12V.

A potência é suficiente, mas a Cooler Master Elite não é um modelo muito bom. Se você pudesse pegar alguma outra unidade, seria melhor e garantiria uma operação mais longeva para o seu computador.

Bom, fontes com trilhas múltiplas não faltam, tem desde uma única trilha até seis trilhas, como na Enermax MaxRevo 1350W. O ideal é que sejam bem implementadas, mas é notavelmente mais fácil fazer isso com uma única trilha.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!