Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aorus B550 Pro AC o que significa os leds na placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Acvale7,

Posts recomendados

Minha placa-mãe ao ligar, antes de iniciar o windows, ela ascende 4 leds, são eles: CPU, BOOT, VRAM, VGA. Não sei a ordem de cada um. Gostaria saber se isso é normal ou devo me preucupar. O Windows incia e então as luzes se apagam, elas duram uns 2 a 5 segundos, em seguida a tela de boot e depois windows. Obrigado¹ 

Modelo da placa: Aorus B550 Pro AC

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Creio que seja normal. Provavelmente, cada led indica o uso de cada componente do PC (menos o boot, que indicaria que o pc está ligado ou algo do gênero). Quando o processador está sendo bastante exigido, o led CPU acende, quando bastante memória está sendo usada, o led RAM, etc. Assim, quando você inicia o PC, há bastante uso destes recursos, o que faz os leds acenderem. Ou eles simplesmente acender na inicialização por padrão.

edit: é não é muito bem isso que eu disse não. Mas eu tinha um PC que um dos leds piscavam quando estava com o processador em uso. Eu estava pensando no gabinete e não na placa-mãe.

• Amei 1
Link para o post

@Slim97

São LEDs indicadores que servem pra duas coisas: indicar onde está o POST do PC, e te avisar caso alguma peça tenha apresentado problema.. Enquanto tiver esse comportamento que apresenta aí, tudo certo com seu PC..

• Amei 1
Link para o post
  • GusGraf alterou o título para Aorus B550 Pro AC o que significa os leds na placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!