Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-1400f e GTX 1050TI não dá vídeo


Posts recomendados

Boa tarde Rapeize,

Meu amigo está montando meu pc neste exato momento, e ele está com problemas que não consegue solucionar, ele diz ter montado o pc inteiro mas não está dando video. Ele crê que o problema esta na fonte, segue abaixo minhas configs:

I5-1400F
1050TI
placa-mãe Asus H410M
16GB Ram
1T HD
240 GB SSD
Fonte 430W 80 plus Bronze Corsair

 

Não estou conseguindo anexar o video, mas ele liga o computador e não da tela.

O problema é realmente a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdyLobianco Dificilmente seria a fonte.

- Ele já verificou se a placa de vídeo está bem encaixada no slot PCIe?

- Qual cabo de vídeo ele está usando (VGA/DVI/HDMI/etc.)?

- Ele está usando algum adaptador neste cabo (que converte DVI para VGA)?

- Esta placa de vídeo tem algum conector adicional de energia? Se sim, foi conectado o cabo da fonte nele?

- As luzes de rede e a ventoinha do processador giram quando liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdyLobianco Recomendo revisar a instalação. Geralmente é problema bobo, mas algumas coisas simples podem ajudar no diagnóstico. Memórias podem vir mortas, então convém testar uma por vez, revezando os slots. Observar se os suportes da placa-mãe foram instalados corretamente, eles devem estar posicionados exatamente sob os furos de fixação dela e qualquer um fora de posição pode danificá-la. O processador tem que estar encaixado corretamente, sem qualquer pino amassado. A GPU tem que estar bem encaixada, todos os contatos visivelmente inseridos até o fim. Os cabos do painel frontal tem que estar encaixados corretamente e os cabos da fonte também, não podem ficar frouxos ou com a trava solta.

 

Fora tudo isso, é sempre bom tentar ligar fora do gabinete e usando bons guias e matérias para fazê-lo.

 

23 minutos atrás, EdyLobianco disse:

Asus H410M

Qual é o modelo? Essa é a série, tem vários sub-modelos nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdyLobianco Fácil é, mas sem conhecer hardware você vai precisar de tutoriais. Alguns cabos tem forma correta de encaixar, tem vários critérios importantes a serem observados na montagem e sem ter nenhuma orientação prévia é bem fácil errar. No geral é como um LEGO de adulto. Só veja uns vídeos detalhados e tente filtrar as bobagens (sim, verá algumas com certeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdyLobianco A MB tentar iniciar não quer dizer muita coisa. Poderia fazer isso mesmo com memória, CPU, GPU ou até a própria MB comprometidos. Para fazer o diagnóstico correto ele terá que checar a instalação de componente por componente como eu sugeri acima. Se ele tiver amassado pinos da CPU terá que tentar desamassar usando uma pinça, com muita paciência e sem fazer força (se possível usando lupa). Se o pino quebrar ao tentar desamassar vai-se uma CPU para o lixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!