Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som automotivo original de polo 2005 não aumenta nem abaixa volume


netryx

Posts recomendados

Alguém sabe o que posso fazer em relação ao potenciômetro do som original do polo 2005? Ele nem abaixa nem aumenta e se isso tem conserto pois o som está em perfeito estado, apenas não aumenta nem abaixa o volume. Queria muito resolver isto, seja trocando o potenciômetro e como fazer isso, pois sou leigo em eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for aquele tipo de botão que gira sem fim para os dois lados, não é um potenciômetro e sim uma chave encoder. 

Geralmente o problema é somente sujeira, pois existe um tipo de graxa que com o tempo seca e isola os contatos. Nesse caso nem precisa trocar/comprar nada. 

 

Quando é potenciômetro (se vê pouco em rádio de carros) o defeito é chiado e falhas no som. 

 

Penso eu que a tarefa mais difícil seja retirar o rádio e desmontar sem quebrar, pois os encaixes são bem presos e muito fracos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Renato.88 disse:

Se for aquele tipo de botão que gira sem fim para os dois lados, não é um potenciômetro e sim uma chave encoder. 

Geralmente o problema é somente sujeira, pois existe um tipo de graxa que com o tempo seca e isola os contatos. Nesse caso nem precisa trocar/comprar nada. 

 

Quando é potenciômetro (se vê pouco em rádio de carros) o defeito é chiado e falhas no som. 

 

Penso eu que a tarefa mais difícil seja retirar o rádio e desmontar sem quebrar, pois os encaixes são bem presos e muito fracos. 

Isso, no caso é aquele que gira sem fim, eu inventei de colocar limpa contato uma vez mas so piorou, pois para ligar o som precisa apertar esse botao que gira sem fim, e no caso ficou bem duro, como se o limpa contato tivesse se acumulado lá dentro, queria saber o que devo fazer após retirar o som.