Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Meus documentos do pc foram todos infectados por esse .coos e não conseguia nem abrir mais o pc. Formatei... E os arquivos word, videos, imagens, etc que estão em outra repartição. Não consigo mais abri-los... Alguém pode me ajudar. Os arquivos que mais me interessam são os word (doc). Se alguém quiser posso até enviar os arquivos para serem analisados. E se forem resolvidos até pago pelo serviço... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e obrigado a todos! Ainda não consegui...

Baixei e fiz a varredura com o decrypt stop djvu e apareceu a seguinte mensagem:

File: C:\Users\Vanderlei\Desktop\01\O Futuro que nos aguarda (Recuperado).docx
Error: No key for New Variant online ID: klxXDO026ylFZ6iwu8QmBOG5FMkeusokxBZ4kCLK
Notice: this ID appears to be an online ID, decryption is impossible

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu antivírus não deu alarme na hora que foi instalado o ransamware? Geralmente ele vem por e-mail, em links ou programas baixados de sites P2P. Não recomendo pagar o resgate já que não tem garantia de que vai ter seus arquivos descriptografados e você vai estar financiando futuros ataques a outros usuários...

 

Nesse site você pode verificar se já existe uma solução para seu caso:

https://www.nomoreransom.org/

 

Eu recomendo desconectar o PC da internet, baixar um antivírus atualizado de outro computador e rodar no computador infectado pois  parece que além de criptografar seus arquivos ele ainda instala um spyware que monitora tudo que você digita.

 

Em todas as pastas que tiveram arquivos criptografados ele grava um arquivo chamado _readme.txt que contem a nota de resgate (mais não é recmendado pagar) apenas para meio de informação.

 

O melhor seria recuperar seus arquivos por meio de backup em HD externo ou núvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vanderlei-de-Jesus Você tem backup dos arquivos? O colega @ricardo_br está sendo bem otimista até, pois há ransomwares de anos atrás e que não possuem descriptografia. Boa sorte.

Qual o seu antivírus? Acho que está na hora de trocar para evitar futuros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!