Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ligar computador, o mesmo para na tela da bios, hora e data errado


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Olá pessoal, de umas 2 semanas pra cá o meu pc começou a ficar estranho quando eu ligo, eu aperto o botão de ligar, ele pisca todas as luzes, dá uma girada no cooler geral e apaga, daí uns 5 segundos depois ele "pega no tranco" e liga, mas não acende a luz do hd e ele entra numa tela preta de erro da bios, pedindo pra entrar no setup. Já entrei no setup e alterei a prioridade do boot pro hd e mesmo assim continua acontecendo, aí pra ele ligar eu só entro e saio da tela da bios e ele liga normal depois disso, o que pode ser? Aparentemente não aconteceu nada pra que ele ficasse assim, um dia ele só começou a fazer isso (e ficou zoado o posicionamento da tela e o relógio tá sempre errado também).
Alguém tem ideia do que pode ser isso e se pode dar ruim se não for corrigido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Ares Oliveira Bom dia

 

Assim que você liga o PC, os coolers rodam e os leds acendem e depois apaga por alguns segundos e depois liga, é totalmente normal em alguns computadores.

Agora se fica em um loop eterno ai tem problema.

A tela que aparece é essa?

24114228390092.jpg?w=704

Se sim é só trocar a bateria da placa-mãe que resolve.

24132316120152.jpg?w=1120&h=420&mode=cro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico é exatamente isso que acontece, não fica em loop não, depois q eu entro e saio do setup da bios ele liga normal, vou providenciar essa bateria, muito obrigado! tem algum problema demorar um pouco pra trocar a bateria? porque aqui onde eu moro tá tudo fechado, vou ter q comprar pela internet

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Ares Oliveira Exatamente man igual eu avia suspeitado la em cima, meu PC aconteceu isso uma vez, só que minha placa-mãe estava suada, mas não entra em questão. Mas aí eu comprei uma nova e deu o mesmo aí eu coloquei a pilha e foi de boa (tô com ela até hoje!!). Bom então agora finalizamos esse topico,

 

"Se eu de alguma forma te ajudei curta e marque como solução!!!, assim eu te ajudo e você me ajuda crescer no server. obrigado!"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, João Ares Oliveira disse:

@Edvaldo J. Frederico é exatamente isso que acontece, não fica em loop não, depois q eu entro e saio do setup da bios ele liga normal, vou providenciar essa bateria, muito obrigado! tem algum problema demorar um pouco pra trocar a bateria? porque aqui onde eu moro tá tudo fechado, vou ter q comprar pela internet

Boa tarde

 

Não tem problema se demorar em comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha basicamente, eu acredito q se deixar ele desligado por um tempo ele vai dar o erro qd ligar, se deixar "esfriar" por assim dizer, mas vamo ver, eu reiniciei agora, deixei um tempinho e ele ligou normal com a bateria nova, amanhã cedo vai ser o teste mesmo pra ver se funcionou, se não aí eu mando foto aqui

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/03/2021 às 13:46, João Ares Oliveira disse:

pessoal, troquei a bateria mas continua igual, dando o mesmo erro...o que mais pode ser além disso?

Boa tarde

 

Não sei se você tem multimetro se sim faça a medição para ver se esta com carga a bateria.

No local onde fica o jumper eu não lembro ao certo mais em um deles tem que dar 3 volts que é a tensão da bateria. E é lógico o teste tem que ser feito com o PC fora da tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!