Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ver consumo por dispositivo


Posts recomendados

Olá, na maioria dos dispositivos como Mode s é roteadores existe essa informação. Alguns mais detalhadas e de mais fácil entendimento, alguns de forma visual com gráficos outros apenas com a informação em números, depende do equipamento,basta acessar a interface de gerenciamento do equipamento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2021 às 20:44, Paulo Eduardo Lottermann disse:

Boa noite tudo bem? Tenho uma dúvida. Na minha casa, existe algum modo de saber quanto cada dispositivo está utilizando da minha banda de internet? Infraestrutura: Conexão de fibra ótica + roterador = wifi. 

Qual o modelo do seu roteador wifi? Se você informar o modelo dá para dizer com exatidão onde você vai achar essa informação dentro do painel de controle do mesmo. Mas geralmente sim, os roteadores tem essa função: mostram quais dispositivos estão conectados (se o dispositivo tiver o nome ele mostra esse nome, caso não mostra apenas o endereço  MAC)  ou que conectaram e o quanto cada dispositivo consumiu de internet. 

 

Aí tem roteador que mostram muitos informações para você gerenciar melhor sua rede outros mostram o basicão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim essa parte dos pacotes enviados e recebidos é tranquilo, questão seria saber quanto da banda cada dispositivo está utilizando. por exemplo, meu aparelho de "SKY" (risos), se não for configurado um limite no roteador, ele pendura toda banda só para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Eduardo Lottermann Eu acho que entendi seu Sky. Pois é, se ele puxa muita banda, terá que limitar a banda dele. Alguns roteadores tem essa função. Exemplo se seu plano de internet é de 20 mbps, você pode limitar para ele apenas 10 mbbps. porque quando um equipamento puxa muito e a velocidade contratada é baixa, como 20 mbps, isso pode aumentar e muito o seu ping e para jogar isso é ruim. Não só para jogar, mas pode deixar toda a internet lenta.

 

Qual a sua banda contratada? E sobre a banda utilizada, alguns roteadores mostram isso instantemente outros você tem que ficar atualizando a página, mas já dá para ter um noção. Outra forma que eu já fiz e passar a conexão por um computador, utilizando duas placas de rede e verificando no gerenciador de tarefas do windows a banda consumida na forma de gráfico. Daí você terá uma noção muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!