Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ


Ir à solução Resolvido por zsoldier1,

Posts recomendados

Boa Noite,

 

Recentemente meu carregador do notebook veio apresentando falhas e até por fim parar de funcionar de vez. Comecei a correr atrás de modelos que seriam compatíveis com meu Notebook (Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ), verifiquei na própria fonte do meu carregador estragado quais eram as especificações necessárias, então achei alguns modelos que até então atendiam ao meu notebook, porém, me deparei com uma duvida.

Enquanto no meu carregador esta informava: INPUT: 100-240 ~ 1.6V. Nos que estava olhando vinham informado INPUT: 100-240 ~ 1.8V ou então INPUT: 100-240 ~ 1.5V.

 

Então antes de comprar qualquer um queria tirar a duvida se eu comprar algum que não seja exatamente idêntico ao meu teria algum problema?

 

Irei anexar uma foto com a fonte do meu carregador estragado e duas imagens de opções como exemplo:

 

Desde já muito obrigado por toda ajuda! 😁

 

Meu_carregador.thumb.jpg.62ba483f6d8c4629efaa7f14417dcf19.jpg

482212985_Opo_01.thumb.jpg.02ab9d8fe72afba2c053dc2cb2d083b9.jpg2133409857_Opo_02.thumb.jpg.d19593ad1dfa8a7910a145906990459f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que o melhor é comprar outra fonte original para o modelo do seu notebook, não acho que vale a pena arriscar com fontes paralelas pois por mais que venham com as especificações de saída, tensão, corrente, provavelmente você não saberia medir esses itens e levar a uma assistência para que se faça a verificação talvez não fique de graça, então acredito que para economizar tem que arriscar. Pesquise pelo menos na net sobre a marca paralela antes de comprar e quanto a como basta ver no anúncio de venda se a fonte entrega voltagens e amperagens iguais a original.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SnoopThird Concordo com o que já foi dito, mas devo salientar que não é somente uma questão de compatibilidade elétrica, mas até de compatibilidade física. Cada marca de notebook usa conectores específicos para dificultar o uso equivocado de seus produtos. Assim você não conecta a fonte de outro notebook que não atende às necessidades do seu e causa uma falha catastrófica só porque os conectores são parecidos.

Por esta razão fontes de marcas e modelos diferentes de notebook usam encaixes incompatíveis com outras. Comprar fontes que não tenham sido fabricadas especificamente para seu produto, ou que sejam feitas para o uso com várias linhas (como algumas universais fazem, mas as boas são bem caras), geralmente acarreta em dor de cabeça na hora que você vai usar, mesmo se todas as outras especificações estiverem corretas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado pelas respostas!!

 

Estou ciente de que um carregador original é a melhor opção, mas infelizmente desde que comecei a procurar na internet um pra comprar só vejo marcas paralelas (LiteON, BringtIT etc), tentei entrar em contato com a Acer pra me informar se teriam o carregador do mesmo modelo que o meu mas, o máximo que responderam foi pra entrar no site Saldão da informática e fazer uma cotação de peças, porém já se foi uma semana e nada de alguma resposta ainda, teriam algum outro meio confiável pra indicarem ?

 

E sobre o 1.6V que informa na minha fonte enquanto ou outros são 1.5V ou 1.8V, qual o aconselhável ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!