Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minecraft com baixa utilização de CPU e GPU, baixo FPS

Posts recomendados

Então, o problema é basicamente em um jogo só: Minecraft, estranhei meus frames estarem baixo, começei a monitorar e me deparei com minha placa sendo usada nem 50% da capacidade dela, sendo meu processador ficando em 20% no maximo a 40% e em outros jogos a placa de video é usada em 99% o tempo todo e o processador dependendo do jogo que requisita mais tambem é mais usado, como no dying light : unknown.png

no minecraft quanto mais chunks eu coloco para carregar menos usa a placa de video, o que diminui tambem o fps, nessa print ta com todo o jogo no default com as chunks em 10:

image.thumb.png.78c3e8984e3c43bc9cd27b79f9e7e4c1.png

nessa outra os chunks estão em 64:

image.thumb.png.74a3f1c7482fd26c954a86d330a62e4c.png

a config do meu pc é a seguinte:

I5 8400

1060 6gb gddr5x com overclock(Mem + Clock) https://imgur.com/a/vmyngDh

16gb Ram 2666mhz

todos os drivers atualizados, java atualizado, meus amigos que jogam juntos, tem o pc um pouco melhor que o meu, porém as placas sao usadas em 99% o tempo todo...

Config do que testou:

Rtx 2060

Ryzen 5 3600

16gb 3000mhz

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu estava acontecendo a mesma coisa, e por conta do minecraft java ser bem mal otimizado acontece isso direto, de bons pcs estarem com fps baixo... No meu caso que eu fiz e deu certo, eu apenas salvei meus mapas, apaguei a pasta .minecraft para não sobrar do jogo nada e reinstalei.

• Curtir 1
Link para o post

@Marduk061 Isso é um problema do minecraft, depois da 1.12 ele ficou muito mal otimizado, principalmente a 1.16.

Faça o que o @Felipe Campos Macedo disse que deve resolver.

Alias qual a marca e modelo da sua fonte ?

• Curtir 1
Link para o post
  • KairanD alterou o título para Minecraft com baixa utilização de CPU e GPU, baixo FPS
  • Moderador

@Marduk061 O problema provavelmente está nas configurações desse shader aí... Dê uma olhada... Ou tente usar outro.

• Curtir 2
Link para o post

@KairanD pior que eu testei varios, ate sem shaders nao usa 100% da placa, fica no max a 60% e o processador so usa a mais que 30% quando ta carregando mapa, ou seja, voando de elytra, basicamente.

@PlayerUzumaki @Felipe Campos Macedo testei fazer isso e esta do mesmo jeito, realmente nao to entendendo porque nao ta usando o pc da maneira que deveria, tipo, no lugar que nos sempre estamos, criamos uma vila, tem muitos npcs e tal, mas o fps nao ficava estão baixo assim, nunca cheguei a reparar se sempre usou pouco da placa ou se teve algum momento que usou 100%, mas agora nao sai de no max 50% de uso, e o processador fica la em seus 25%, pra ter gargalo teria que ou um, ou outro estarem 100%, placa de video em 100% faz com que nao sejam possiveis a criaçao de novos frames, ou seja, limita o fps porque a placa nao consegue mais produzir, e se o processador ficar proximo a 100% limita o uso da placa de video, fazendo com que ela nao consiga dar o maximo dela para produzir porque o processador nao acompanha, porém nenhum dos 2 ficam proximos a 100%, eu to mt triste cara.

uma observação, é que quando chove, reflete TUDO com o shader, tipo, tudinho mesmo, começam a aparecer muitos reflexos, e o fps nao muda e nem a % de utilização.

image.thumb.png.86352418162d516f07fe8c609c734085.png

unknown.png

@PlayerUzumaki ah, minha fonte é uma KCAS 500W da aerocool

quando eu me afasto um pouco da vila o uso sobe e o fps aumenta... nao da pra entender

unknown.png

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!