Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket com pino torto? placa-mãe nao acende nada


Posts recomendados

Galera comprei da Kabum uma Aorus B450 Pro Ac, e quando fui montar o meu pc (com peças novas também), simplesmente nada acontecia.

Testei, testei e testei, nada dava resultado. Até que, quando a moça pediu fotos para eu acionar a garantia das peças, eu descobri que um dos pinos do socket do processador estava meio "esquisito". Todos os pinos seguiam a mesma direção, menos esse da imagem em anexo. Este era o problema do meu pc nao dar vida? Ou isso não é um pino entortado?

 

Se sim, eu coloquei meu processador, na hora da montagem, com uma cautela extrema. Nunca que eu entortaria um unico pino milimetricamente desta forma. To achando muito estranho...

168478765_734137207467695_6936797636365976410_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Ernani94 disse:

Galera comprei da Kabum uma Aorus B450 Pro Ac, e quando fui montar o meu pc (com peças novas também), simplesmente nada acontecia.

Testei, testei e testei, nada dava resultado. Até que, quando a moça pediu fotos para eu acionar a garantia das peças, eu descobri que um dos pinos do socket do processador estava meio "esquisito". Todos os pinos seguiam a mesma direção, menos esse da imagem em anexo. Este era o problema do meu pc nao dar vida? Ou isso não é um pino entortado?

 

Se sim, eu coloquei meu processador, na hora da montagem, com uma cautela extrema. Nunca que eu entortaria um unico pino milimetricamente desta forma. To achando muito estranho...

168478765_734137207467695_6936797636365976410_n.jpg

Tarde

 

Um pino torto é bastante difícil impedir da máquina pelo menos ligar.

Mande uma foto da montagem.

você ligou o cabo ATX12V correto?

Porque o cabo de alimentação do PCI-E encaixa na placa-mãe e se você fizer isso a máquina não liga.

Mande uma foto da montagem.

Passe o restante do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

 

Um pino torto é bastante difícil impedir da máquina pelo menos ligar.

Mande uma foto da montagem.

você ligou o cabo ATX12V correto?

Porque o cabo de alimentação do PCI-E encaixa na placa-mãe e se você fizer isso a máquina não liga.

Mande uma foto da montagem.

Passe o restante do computador.

 

Opa, no momento eu não estou em casa para a foto do setup. Mas sim, eu liguei o cabo corretamente. A fonte é uma xpg Core Reactor 650w, full modular. Só veio um unico cabo atx de 24 pinos no pacote todo. Os cabos estão com os nomes também, de cpu, pci-e, sata's, etc.

A config do pc é essa:
placa-mãe: Gigabyte Aorus b460 Pro Ac

Processador: Core i5 - 10400

Ram: 2x8 Vengeance Corsair

SSD: Patriot Sparkle 128gb

HDD: 1tb Seagate

Vídeo: Radeon RX 570 4gb

Fonte: XPG Core Reactor 650w Gold 

 

No momento estou tentando já a garantia pela Kabum, aguardando a resposta deles.

Eu tinha feito uma bancada fora do gabinete, só para testar com o essencial para ligar o pc. As peças todas são novas, placa-mãe, fonte e processador. Só pude testar outra fonte neste setup, e ainda assim não ligou. O problema só pode estar ou na placa-mãe com esse pino afundado/entortado, ou no próprio processador em si, acredito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
53 minutos atrás, Ernani94 disse:

 

Opa, no momento eu não estou em casa para a foto do setup. Mas sim, eu liguei o cabo corretamente. A fonte é uma xpg Core Reactor 650w, full modular. Só veio um unico cabo atx de 24 pinos no pacote todo. Os cabos estão com os nomes também, de cpu, pci-e, sata's, etc.

A config do pc é essa:
placa-mãe: Gigabyte Aorus b460 Pro Ac

Processador: Core i5 - 10400

Ram: 2x8 Vengeance Corsair

SSD: Patriot Sparkle 128gb

HDD: 1tb Seagate

Vídeo: Radeon RX 570 4gb

Fonte: XPG Core Reactor 650w Gold 

 

No momento estou tentando já a garantia pela Kabum, aguardando a resposta deles.

Eu tinha feito uma bancada fora do gabinete, só para testar com o essencial para ligar o pc. As peças todas são novas, placa-mãe, fonte e processador. Só pude testar outra fonte neste setup, e ainda assim não ligou. O problema só pode estar ou na placa-mãe com esse pino afundado/entortado, ou no próprio processador em si, acredito. 

Bom dia

 

Sem problema assim que você conseguir mandar a foto da montagem da sua máquina você manda.

Só que se for problema de placa-mãe provavel que eles vão pedir uma foto do soquete da placa-mãe, torcer para ele não encanar com esse pino torto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Ernani94 estou com o mesmo problema kkkk comprei uma b560m na Kabum, fui montar o setup novinho e não dava vídeo... tirei um pente de memória e ok, funcionou. Quando fui tirar as fotos pra garantia vi que 1 pino estava afundado pra dentro, achei realmente muito estranho por ser só 1 pino. Mandei pra garantia hoje, você teve alguma resposta deles? te mandaram outra placa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gouvea Basana Cara... muita dor de cabeça. Sim mandaram outra nova pra mim, porém foi um processo que chegou a demorar 2 meses. Eles vão alegar que pino torto ou afundado no socket do processador foi culpa do próprio cliente, e que a garantia não iria cobrir. Mas eu contestei, reclamei em sites como o Reclame Aqui e o Consumidor gov, pra obter uma resposta. Depois de muita discussão, em resumo eles falaram "olha, a gente não cobre garantia nesse seu caso, mas vamos abrir uma exceção para evitar mais dores de cabeça". A placa chegou nova. Sem pino afundado dessa vez. Mas continuo com problema desse PC não ligar.... (Dessa vez não é a placa-mãe, mas outro componente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!