Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 4650G vídeo onboard não é reconhecido


Posts recomendados

Comprei um PC com ryzen 5 4650G, porém a placa de video integrada não consta no sistema. Aparece a seguinte mensagem quando clico em AMD Radeon software:

 

O Radeon software não esta disponivel no momento. Tente novamente depois de conectar um monitor a placa grafica AMD e estender o monitor. 

 

Qual pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mtsoaress se você está usando o computador então o vídeo integrado está funcionando. A dificuldade, no que eu entendi, é na instalação dos drivers, é isso?

 

Está baixando tudo do site oficial?

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-ryzen-pro-processors/amd-ryzen-5-pro-4000-series-desktop-processors/amd-ryzen-5-pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, mtsoaress disse:

Estava com medo da placa ter queimado. voce acredita que o problema é no drive então? 

Nesse caso não faz muito sentido, porque o vídeo é integrado ao processador. Se tivesse "queimado", você nem ia conseguir usar o PC.

 

Não sei te afirmar, porque não entendi bem qual é o problema. Você pode enviar para nós mais informações, algumas prints do problema? Como aparece no gerenciador de dispositivos?

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mtsoaress Eu tentaria remover os drivers atuais genéricos e fazer novamente uma instalação pelo link que te passei:

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-ryzen-pro-processors/amd-ryzen-5-pro-4000-series-desktop-processors/amd-ryzen-5-pro

 

Em teoria é isso que você precisa fazer. Ou então tentaria uma solução mais drástica de uma formatação.

 

Sugiro aguardar possíveis outras soluções de usuários ou pesquisar algum problema semelhante no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, XDRZ disse:

@mtsoaress Eu tentaria remover os drivers atuais genéricos e fazer novamente uma instalação pelo link que te passei:

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-ryzen-pro-processors/amd-ryzen-5-pro-4000-series-desktop-processors/amd-ryzen-5-pro

 

Em teoria é isso que você precisa fazer. Ou então tentaria uma solução mais drástica de uma formatação.

 

Sugiro aguardar possíveis outras soluções de usuários ou pesquisar algum problema semelhante no fórum.

Beleza, obrigado! Não entendo muito disso. É necessário desinstalar os drives antigos para instalar os novos?

Não encontrei problemas semelhantes no fórum e em nenhum lugar. Estou desesperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!