Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário ter diploma para ser programador no exterior ?


Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

 

Resumindo a dúvida : Eu preciso ter diploma para ser programador no exterior ? 

 

Explicando melhor a dúvida :

 Se por acaso eu estudasse programação por conta própria, aprendesse a programar, aprendesse inglês por conta também, sem ter um diploma e eu fosse para o exterior (EUA ou Europa) tentar trabalhar como programador, eles iriam me contratar mesmo sem diplomas, ou eu teria que fazer faculdade dessa área só para ter um diploma ? Porque minha intenção era ir para o exterior logo depois de terminar o ensino médio.

O único diploma que eu teria seria "Técnico em desenvolvimento de sistemas", que é o curso integrado com o meu ensino médio. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas empresas têm seleções que consistem em provas, testes e dinâmicas e não se importam muito com currículo. Se você for realmente bom e for capaz de resolver com maestria alguns problemas propostos, pode se considerar contratado. Por outro lado, pra várias outras empresas você sequer vai poder se candidatar à seleção sem o diploma. E, além disso, muitos desses testes podem estar num nível de dificuldade que a maioria das pessoas sem uma formação superior vai ter problemas em conseguir fazer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Muitas empresas têm seleções que consistem em provas, testes e dinâmicas e não se importam muito com currículo. Se você for realmente bom e for capaz de resolver com maestria alguns problemas propostos, pode se considerar contratado. Por outro lado, pra várias outras empresas você sequer vai poder se candidatar à seleção sem o diploma. E, além disso, muitos desses testes podem estar num nível de dificuldade que a maioria das pessoas sem uma formação superior vai ter problemas em conseguir fazer...

Além da falta de ensino superior, pra conseguir a entrevista e ter chance de conseguir o emprego você precisa ter algo pra chamar atenção, diploma ajuda nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Fuzion200 Entendo, não é que fazer faculdade seja um problema, o problema é o tempo, atualmente eu tenho 16 anos, em junho faço 17, eu comecei na escola 1 ano atrasado, a pandemia atrasou + 1 ano, o meu ensino médio já que é integrado com curso, ele dura 4 anos, logo vou terminar o ensino médio com 20 anos, quase 21, ai faculdade seria mais uns 5 anos, terminaria com 25-26 anos. Mas acho que não tem jeito né, até lá eu me decido melhor, se eu estiver bom mesmo na programação, ai me arrisco sem diploma ,caso contrário acho que não tenho escolha ao não ser fazer ensino superior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um toque: por ex. pra ir pro EUA precisa de visto, e não é tão fácil assim, se não tiver algo certo pra ir você não conseguirá visto de trabalho. A não ser que vá ilegal, mas aí nenhuma empresa te contrataria. Se conseguir visto de turismo tb não pode trabalhar.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pico disse:

Só um toque: por ex. pra ir pro EUA precisa de visto, e não é tão fácil assim, se não tiver algo certo pra ir você não conseguirá visto de trabalho. A não ser que vá ilegal, mas aí nenhuma empresa te contrataria. Se conseguir visto de turismo tb não pode trabalhar.

 

 

 

O melhor jeito que conheço é estudando por lá, o que já acabaria com a esperança de não ter diploma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

@Matheus Dutra As coisas não são tão simples. Para trabalhar no exterior você precisará de visto de trabalho, residência permanente ou cidadania. O próprio processo de obtenção destes vistos requer ter diploma tanto da sua área de trabalho como de proficiência de idioma. Outra solução, como já apontaram, é você se matricular em um curso no exterior e obter o visto de estudante.

 

A única exceção seria se você tivesse cidadania de outro país, o que pela sua descrição parece não ser o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!