Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler pode resolver esse acúmulo de ar quente?


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe micro-atx. O radiador do processador fica bem próximo à placa de vídeo, e tenho notado que entre o radiador e a placa de vídeo fica acumulando ar quente (possuo um sistema push-pull no radiador, mesmo assim acumula esse ar quente entre o radiador e a placa de vídeo).

Se eu trocasse o cooler da CPU (um GAMMAX GTE) por um water cooler, será q esse acúmulo de ar quente pararia (pois não teria mais radiador prendendo ar em cima da placa de vídeo), e consequentemente a temp da placa de vídeo abaixaria também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não possui um radiador, mas sim um dissipador, acoplado com um fan (no caso mais de um) resultado de um cpu air cooler. Radiador é o que water/liquid cooler tem.

A temperatura da placa vai depender mais do airflow dentro do gabinete do que um dissipador quente dentro do gabinete. Tente fazer com que tenha entrada de ar pela frente do gabinete e saídas atrás e em cima, proporcionando um airflow decente.

Você possui um sistema push n pull, o que deveria ajudar a manter o ar em circulação na região do dissipador, tem ventoinhas atrás do gabinete para a exaustão desse ar quente que é empurrado pela ventoinha do cooler? Ventoinhas na parte de cima ajudam muito a retirar o ar quente que está sendo gerado pela gpu além do ar quente próximo as fases da placa-mãe, pois o ar quente da gpu é jogado pra dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola possuo 5 fans no gabinete, 2 frontais puxando ar, e 2 em cima e 1 atras jogando ar pra fora ja. Mesmo assim entre o dissipador do processador e a placa de video fica muito ar quente acumulado, é so aproximar a mão que da pra perceber, isso porque o gabinete fica aberto ainda por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!