Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit upgrade de até 2500 reais a prazo?


Ir à solução Resolvido por tiago4171,

Posts recomendados

Olá pessoal! Depois da morte precoce da minha placa-mãe que utilizava anteriormente, estou trocando de plataforma e gostaria de sugestões de Kit Upgrade. 

Eis aqui alguns requisitos de minha parte:

- Processador deve ter SMT ou Hyperthreading sendo no minimo um 4C/8T

- 16GB de RAM sendo 2x8GB ou 1x16GB o que for mais barato

- placa-mãe deve ter 4 slots pra RAM e de preferência com dissipador nos VRM.

Considerações:

Devem estar se perguntando porque cargas d'água preciso de um processador com SMT ou HT e placa-mãe com 4 slots pra RAM. E eis aqui minhas considerações

Sempre utilizei processadores com baixo número de núcleos o que me proporcionava uma experiência limitada quando iria renderizar algo ou compilar programas no Linux deixando o computador sem espaço nenhum pra fazer outra tarefa por mais básica que seja ao executar tais atividades.

Sobre os slots pra RAM é porque tenho interesse em ter 32GB+ num futuro não muito distante para ajudar nas compilações no Linux e outras tarefas que exigem bastante RAM. Uma placa-mãe com 2 Slots acaba limitando demais tais upgrades, me obrigando sempre a ter que vender um pente ou talvez até todos pra comprar outro kit de memória.

 

Enfim o resto das peças tenho tudo, mas pra fins informacionais estarei listando aqui:

- Cooler Gammaxx 300

- Fonte Corsair CX 430

- AMD R9 270 2GB

- HD de 1TB e 500GB

- Gabinete comum

 

Até então esse é o PC que estou pensando:

Ryzen 7 2700 ou 1700 Usado do ML, Shopee e afins

placa-mãe AM4 B450M Asrock Steel Legend Nova

Algum Kit de RAM compatível, o que for mais barato 2x8GB ou 1x16GB

 

Não sei se esta é a melhor opção mas tenho certeza que irá me atender com folga. Se tiverem outras sugestões eu analisarei com calma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Fr4nk Uma opção melhor e até mais barata é o Ryzen 5 3600(6c/12t).

Só o Ryzen 5 3600 tá saindo a 1500 pratas a vista e somando com essa placa-mãe já quase estoura o orçamento, sobrando uns 250 reais pras memorias somente.

Ou seja, ou economizo na placa-mãe ou na RAM. Situação difícil!

 

Só pra pra colocar os preços na reta o Ryzen 7 2700 estou encontrando a 1200 reais no máximo nas plataformas de usados, só preciso negociar com o vendedor o preço a prazo. E lembrando que o 3600 a prazo fica mais caro ainda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fr4nk disse:

Só o Ryzen 5 3600 tá saindo a 1500 pratas a vista 

 

Como sua alternativa a este preço é comprar um Ryzen usado no M.Livre - basicamente com garantida de que funciona, tem também a opção de comprar o Ryzen 3600 no Aliexpress por 952,00 - é novo em blister, sem cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Passando pra finalizar o tópico. Comprei a Asrock B450M Steel Legend, 16GB 3000mhz Cosair e um Ryzen 7 2700x. Um adendo pro 2700x que saiu por incriveis 1k!

Chegou tudo corretamente e meu orçamento fechou em 2800 praticamente.

Grato a todos que participaram do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!