Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Sem Som Quando Vou Jogar


Posts recomendados

Oi bom dia, tarde, noite

 

Meu pc ta com som, as caixas de som novas e tal, até aí tudo beleza, quando abro o jogo e começo a jogar, depois de 1 ou3 minutos o som some, fica mudo, quando fecho o jogo e vou pro YouTube ou algo assim, as vezes demora 1 minuto as vezes é instantâneo o som volta, ja tenho anos com o PC assim não achei ninguem pra me ajudar, to tentando aqui de novo, se puderem me ajudar serei eternamente grato.

 

Eu acho que pode ser alguma configuração do PC pra não gastar energia, ou memoria RAM ou sei lá, mas já tentei de tudo e não consegui arrumar, por favor me ajudem.

 

Sistema:

 

 - Win 7

- Processador Intel(R) Celeron(R) CPU 847 @ 1.10GHz 1.10GHz

- 4GB de RAM

- 32 Bits

- Sem placa de vídeo

 

Driver de som:

 

- VIA HD Audio

 

(Eu já desinstalei esse driver de som uma vez e instalei outro novo q eu me esqueci o nome, mas nn lembro o que aconteceu, provavelmente se nn me engano voltou a ficar sem som depois de uns dias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RiquelmeSantos Abra os site da fabricante da sua placa-mãe. Procure o modelo exato dela. Vá em suporte dentro do modelo, ache os drivers de áudio, chipset, LAN, etc. Baixe todos e instale um por um (espere um terminar para começar o outro). Reinicie seu PC e tente novamente. 

 

Se não resolver, pode baixar a versão mais recente diretamente de dentro do site da Via, fabricante do seu chip de áudio. Se o problema ainda persistir, atualize seu windows e também atualize o C++ por ESTE LINK.

 

Observe que se o jogo não estiver atualizado pode apresentar anomalias. Desinstalar e reinstalar direto do cliente que usar (GOG, Steam, Epic, etc) costuma resolver pequenos bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja formatei varias vezes mas nunca resolveu

@WOZ Dods nn tem problemas com os jogos LOL por exemplo da esse problema e comoe online está sempre atualizado, como eu descubro o modelo e o fabricante da minha placa-mãe? instalando esses drivers não tem chance de dar algo errado e sla pifar o meu pc? kkk desculpa sou leigo mas responde ae, valeu

@WOZ Dods ah eu esqueci de falar, as vezes quando tiro o cabo da caixinha lá atras do PC e coloco de novo o som volta, mas nn tem problema com a caixinha é nova e eu ja tirava e colocava o fio la atras com a velha caixa de som também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RiquelmeSantos disse:

como eu descubro o modelo e o fabricante da minha placa-mãe?

Geralmente tem escrito nela, mas também pode usar o CPU-Z ou o Aida64.

23 horas atrás, RiquelmeSantos disse:

instalando esses drivers não tem chance de dar algo errado e sla pifar o meu pc?

Drivers são necessários para ele funcionar. Se não o fez corretamente então está aí seu problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som saiu de novo, ta a mesma coisa, pra falar a vdd ja desisti, deixa pra lá, mas MUITO obrigado pela tua ajuda e todo esse tempo mano valeu de coração.

Nn aguento mais esse meu pc ***** q trava td hora e nn roda ***** nenhuma, mas ei man, você q e experiente queria te perguntar, se tu tivesse 500 contos e um pc ***** desse meu em q tu gastaria esses 500 conto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RiquelmeSantos Pelo seu modelo de placa-mãe eu não consigo ver quais são os processadores compatíveis. Uma saída para melhorar desempenho que muitos colegas aqui do fórum usam é comprar um processador melhor no aliexpress, acrescentando memória e SSD se der. O problema é achar a compatibilidade com outros processadores dessa placa-mãe. Com seu serial do computador você consegue entrar no site da positivo e ver se lá tem a lista de CPUs compatíveis. Se conseguir compartilhe ela aqui conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!