Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá BOOT por pendrive


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Buenos Dias

Como já sabem meu PC não dá BOOT no pendrive e etc, mas a um tempo atrás o meu PC parou de entrar no sistema operacional e diz não encontrar o sistema, então tentei por Windows 7 pra dar BOOT no PC, Ele nem entrava no pendrive só ficava na Tela "POST".

E como não estou encontrando o Windows 7 32 Bits pra tentar entrar, eu queria outro sistema pra tentar dar BOOT, tipo Linux Mint ou Linux Ubuntu, enfim, algo que meu PC consiga dar BOOT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.supergrubdisk.org/super-grub2-disk/

O Super Grub2 Disk é um CD ao vivo que ajuda o usuário a inicializar em praticamente qualquer sistema operacional, mesmo que o sistema não possa ser inicializado normalmente. Isso permite que um usuário inicialize em um sistema operacional instalado. O Super Grub2 Disk pode detectar sistemas operacionais instalados e fornecer um menu de inicialização que permite ao usuário inicializar no sistema operacional desejado. O Super Grub2 Disk não é um sistema operacional em si, mas um carregador de inicialização ao vivo que pode ser executado a partir de um CD ou drive USB.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

@Ricardovas portas USB estavam ativas e funcionando e já fiz isso de desconectar os HDs que não seriam usados pra instalação do sistema.

Uma coisa,minha versão de BIOS é de 2007 ou seja,não tem suporte creio eu que do Vista pra cima

Você tá criando o pendrive bootavel como UEFI ou como EFI? sua placa-mãe não suporte UEFI e isso vai fazer a instalação não ser reconhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

2007. BIOS dessa época pode ser muito problemático com pendrives inicializáveis. Qual ferramenta está usando para criar o pendrive? Tente o Rufus, que é o padrão ouro. Se ainda não funcionar, tente a marcar, ainda no Rufus, "Opções de compatibilidade para BIOS antigos" nas propriedades avançadas do drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!