Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar a chave Win7 OEM do notebook Samsung R430?


Joao531

Posts recomendados

Oi, galera! Tudo bem?

 

É o seguinte: é sobre o notebook da minha mãe. É da marca Samsung, do modelo R430. Ele veio com Windows 7 Home Premium Original da fábrica. Agora ele estava com Windows 7 Ultimate Pirata. Certo dia, eu decidi colocar o Windows 10 Home original não-ativado nele, porque o Windows 7 é um sistema obsoleto e sem suporte e por isso o notebook pode ficar inseguro e os programas mais recentes podem ser incompatíveis com esse sistema, esse é minha preocupação.

 

Eu ouvi falar que é possível ativar o Windows 10 com chave do Windows 7. Eu localizei a etiqueta na tampa inferior do notebook, mas o código nela está parcialmente apagado e aparentemente não deve ser a chave de produto OEM:

20210428_081344.thumb.jpg.25b71ae02dee4f30d9fcc1c24c60e7ce.jpg

 

Para tentar recuperar a chave, eu tentei o programa Windows OEM Product Key Tool, e não deu certo pois fala que MSDN não foi encontrado. Depois, eu tentei o programa ProduKey, mas ele só aponta para chave genérica do Windows 10, e não a chave OEM da Samsung.

 

Eu queria mesmo é encontrar a chave de produto OEM da Samsung (Windows 7 Home Premium). Quero ativar o Windows de maneira legítima. Existe mais algum jeito para recuperar a chave de produto OEM da marca? Esse notebook foi comprado há 11 anos atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Joao531 disse:

Oi, galera! Tudo bem?

 

É o seguinte: é sobre o notebook da minha mãe. É da marca Samsung, do modelo R430. Ele veio com Windows 7 Home Premium Original da fábrica. Agora ele estava com Windows 7 Ultimate Pirata. Certo dia, eu decidi colocar o Windows 10 Home original não-ativado nele, porque o Windows 7 é um sistema obsoleto e sem suporte e por isso o notebook pode ficar inseguro e os programas mais recentes podem ser incompatíveis com esse sistema.

 

Eu ouvi falar que é possível ativar o Windows 10 com chave do Windows 7. Eu localizei a etiqueta na tampa inferior do notebook, mas o código nela está parcialmente apagado e aparentemente não deve ser a chave de produto OEM:

20210428_081344.thumb.jpg.25b71ae02dee4f30d9fcc1c24c60e7ce.jpg

 

Para tentar recuperar a chave, eu tentei o programa Windows OEM Product Key Tool, e não deu certo pois fala que MSDN não foi encontrado. Depois, eu tentei o programa ProduKey, mas ele só aponta para chave genérica do Windows 10, e não a chave OEM da Samsung.

 

Eu queria mesmo é encontrar a chave de produto OEM da Samsung (Windows 7 Home Premium). Quero ativar o Windows de maneira legítima. Existe mais algum jeito para recuperar a chave de produto OEM da marca? Esse notebook foi comprado há 11 anos atrás.

Boa noite amigo , da uma olhada neste link , pode ajudar e muito.

 

Ou veja este artigo

 

abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Pelo longo tempo, e as formatações,  e possivelmente deletou também a partição recovery e com a etiqueta desgastada não dara para recuperar a key nem usando programas

 

Se ainda tivesse a notafiscal de compra, poderia até fazer um contato com a fabricante indo até uma loja samsung com a nota fiscal o dono com nome na nota fiscal e fazer uma tentativa se eles conseguiriam te passar a chave oem do notebook, mas pelo longo tempo, é uma tentativa que não é garantido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao531 disse:

É possível recuperar a chave OEM instalando o Windows 7 Home Premium original?

Não da mais pois na formatação foi apagado todo o sistema e a chave apagada junto.

 

E a partição recovery não existe mais, infelizmente não é possível

 

Agora se por milagre a partição recovery original oculta ainda estiver no HD, tem uma chance ainda

 

Você já olhou se ainda ela esta lá  ?

 

...ou na formatação você apagou todas as partições que existiam  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manofsystem disse:

Não da mais pois na formatação foi apagado todo o sistema e a chave apagada junto.

 

E a partição recovery não existe mais, infelizmente não é possível

 

Agora se por milagre a partição recovery original oculta ainda estiver no HD, tem uma chance ainda

 

Você já olhou se ainda ela esta lá  ?

 

...ou na formatação você apagou todas as partições que existiam  ?

Eu já sabia que a partição Recovery não estava lá, porque eu entrei ao Recovery pelo F4, e está demorando muito para entrar.

 

Eu não apaguei essa partição, esse notebook foi levado para técnico algumas vezes e ele deve ser responsável por apagar a partição Recovery.

 

Puxa vida. Agora que não existe mais jeitos de recuperar a chave OEM, o Windows nesse notebook não será ativado até pagar pela licença que custa bem caro (R$1099 na Microsoft Store). :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu já sabia que a partição Recovery não estava lá, porque eu entrei ao Recovery pelo F4, e está demorando muito para entrar.

 

Eu não apaguei essa partição, esse notebook foi levado para técnico algumas vezes e ele deve ser responsável por apagar a partição Recovery.

 

Puxa vida. Agora que não existe mais jeitos de recuperar a chave OEM, o Windows nesse notebook não será ativado até pagar pela licença que custa bem caro (R$1099 na Microsoft Store). :(

olha mesmo sendo caro, não compre direto da microsoft, compre de um revendedor a licença

a microsoft vai deixa o valor extremamente caro justamente para fazer você ir até algum revendedor licenciado

e lembrando que a licença se estiver extremamente barata é bem possível que seja falsificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!