Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Compilação não funciona

Posts recomendados

Sou completamente iniciante, comecei um curso onde está na primeira etapa, instalação dos software etc...
Instalei tudo certo, passo a passo como no vídeo.
Coloquei o eclipse e  tal.
Então foi feito uma ''programação'' teste.
Repliquei como no vídeo, porém meu ''Build All'' da erro e o do vídeo vai normalmente. Mesmo eu achando que está 100% idêntico.
O que poderia ser ? Percebo que o ''printf'' dele está roxo e o meu não. Não sei o porquê também, completamente iniciante.
Segue as imagens.  

Teste curso.PNG

Teste meu.PNG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • DiF alterou o título para Compilação não funciona

@Giovanni Carvalho      isso é a configuração do compilador , não conheço o eclipse , mas você precisa ir nas configurações e informar onde está localizador o gcc , mas um compilador muito usado e melhor seria o visual studio , que precisa de 20 GB , ou o code blocks que não ocupa quase nada e é muito simples de usar e configurar também . e esse código que você postou está realmente tudo certo com ele .

• Amei 1
Link para o post
7 horas atrás, Giovanni Carvalho disse:

@devair1010 Obrigado por responder.
Eu tentei de tudo, resolvi exclui e parti para outro curso.
Tem vários jeito de se começar né, não deu certo esse vamos para outro.
Obrigado mano, o problema deve ter sido isso que falou mesmo, porém manjo nada.

o I de IDE significa integrado. IDE (sem plural) são programas que juntam ferramentas de desenvolvimento, hoje em dia em coisas chamadas de projetos.

Tem grande vantagem em desenvolver programas e sistemas usando essas coisas. Claro, a medida em que um projeto fica maior e mais distribuído isso já não resolve e se volta para algo mais fácil de automatizar. Talvez nem tanto para aprender porque separa muito o estudante da realidade: você aperta F5, F9, shift F10 e seu programa virá algo executável e até roda na sua frente. :) 

Um IDE gira em torno de um editor de texto e um compilador para a linguagem em uso. Mas inclui outras coisas, como

• um makefile que é um arquivo texto que mostra as relações entre os diversos arquivos do projeto e como manter tudo atualizado.
  • Um debugger, que é um programa que permite rodar um programa linha a linha e até parar em certas situações.

E hoje em dia pode ter muitos outros bonus, como analisadores de sintaxe do programa e formatadores de código para ficar tudo bonitinho ou, sendo mais realista, dentro do padrão da empresa/escola.

Eclipse, este que está usando, vem com o editor de texto mas você precisa ter o compilador. Então ANTES de se preocupar com o Eclipse é mais simples garantir que tem acesso ao compilador no seu sistema. Onde ele está, que versão está usando, onde ele fica no PATH do sistema e no disco. 

Se vai usar o compilador gcc, ao abrir uma janela do console no Windows ou Linux deve poder digitar

gcc - v

e ver algo assim:

C:\temp>
C:\temp>gcc -v

... 

Supported LTO compression algorithms: zlib zstd
gcc version 10.2.0 (Rev6, Built by MSYS2 project)

Os ... indicam que eu exclui uma parte da saída porque o que importa é a última linha: você vai saber que é a versão 10.2 e que pode usar isso. Então o Eclipse vai estar ok com ele.

Se vai usar o compilador clang, ao abrir uma janela do console no Windows ou Linux deve poder digitar

clang -v

e vai ter algo parecido...

C:\temp>clang -v
clang version 11.0.0
Target: x86_64-pc-windows-msvc
Thread model: posix
InstalledDir: C:\Program Files\LLVM\bin

Indicando alguma versão para o tal compilador.

E se usa o compilador da Microsoft deve poder digitar

cl /v

E ver algo como

C:\temp>cl
Microsoft (R) C/C++ Optimizing Compiler Version 19.28.29914 for x86
Copyright (C) Microsoft Corporation.  All rights reserved.

usage: cl [ option... ] filename... [ /link linkoption... ]

E saber que pode compilar programas com ele e que está usando a versão 19.28

Sobre o vídeo

Quando você posta algo assim talvez deva incluir um link para o vídeo em questão, ou algum texto sobre o que fez. Fica difícil imaginar o que saiu errado.

Sobre desistir

desistir de um curso porque não conseguiu instalar o ambiente de uso é frustrante. Talvez ficasse mais satisfeito em insistir e conseguir passar pela primeira fase

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!