Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

irql not less or equal entre outros.

Posts recomendados

Quando eu comprei meu PC lá por novembro de 2020 eu tive muitas Telas Azuis do IRQL NOT LESS OR EQUAL, mas segui a dica de uns aqui e atualizei um por um os drivers no Gerenciador de Dispositivos e baixei o Programa de Driver do processador no Site da AMD e não tive mais esse problema por muito tempo, porém no ultimo mês voltou a aparecer essas tela azuis do IRQL NOT LESS OR EQUAL e outros como KMODE EXCEPTION NOT HANDLED, eu não lembro dos outros somente desses dois que deram hoje, o do IRQL eu já atualizei tudo novamente e ainda continua a aparecer as vezes e agora eu não faço ideia mais do que fazer para arrumar, o KMODE eu somente usei o comando sfc /scannow no CMD e usei o programa do windows para ver se tem algum problema na memoria na qual resultou que não tem nenhum problema.

A tela azul que mais aparece é o IRQL NOT LESS OR EQUAL na qual eu realmente não faço ideia mais do que fazer e eu não desejo comprar um programa como o PC Repair para verificar todos os drivers, alguém possui uma sugestão que pode ser que funcione?

Vou deixar as informações do que eu uso aqui para vê se é util.

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/br

Processador: Ryzen 5 3600

Cooler: CoolerMaster Blizzard T2

Memória ram: x2 HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHZ, DDR4.

Placa de Video: Gigabyte GTX 1050TI 4GB

SSD: Kingston A400 240GB

HD: 500GB de uma marca que eu não lembro mais, bem provável que é da Seagate BarraCuda.

Fans: Uso 4, dois para puxar ar e dois para tirar, uso também uma controladora de fans para por mais fans

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White (100-W1-0600-K)

Eu também uso um filtro de linha antigasso, talvez tenha mais de 10 anos.

2 Monitores, ambos 1080p um IPS da LG e outro Monitor/TV da Philco, ambos estão usando cabo HDMI mas eu tive que usar um adaptador em um dos monitores na placa de video pois a placa de video somente tem uma porta HDMI.

Teclado da Genius que eu possuo desde 2014

Mouse Logitech G403

Headset Cooles Master Ceres 300

Mesa digitalizadora Wacom Intuos Pen Draw Fun pequena (maioria do tempo fica desconectada)

Acredito que é isso tudo que eu usei, acredito que a maioria das coisas citadas tem nada a ver com as tela azuis mas fazer o que né, a tela azul não é muito frequente se acontecer 2 vezes por dia igual aconteceu hoje é muito, as vezes fica mais de 4 dias sem dar tela azul.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora deu o Erro UNEXPECTED_KERNEL_MOD_TRAP e nem saiu de 0%, tive que forçar o desligamento do PC e ligar ele novamente.

Erro.png

Esses problemas podem ser causados por "incompatibilidade" entre memoria e placa-mãe?
No site da placa-mãe eu encontei essas lista de 3rd gen memoria (isso seria DDR3?) https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/TUF_B450M-PLUS_GAMING/Memory_QVL_3rd_Gen_AMD_Ryzen_Processors.pdf e não tem o HX430C15FB3A/8 (DDR4). Tenho garantia porém não sei se irão realizar uma troca e agora a memoria em si esta 100 reais mais cara do que quando eu comprei, totalizando 200 reais ou mais (tenho duas dela).

Link para o post

Deu um novo erro na tela azul agora apc_index_mismatch

Link para o post

eu continuo a receber as tela azuis, eu tentei baixar novamente o programa de driver da amd https://www.amd.com/en/support, porém da erro 182 e até a onde eu sei meu processador (Ryzen 5 3600) não possui placa grafica, ou seja, se eu retirar minha placa de video (gtx 1050ti) e conectar os cabos do monitos na placa-mãe não vai da imagem pois não possui placa grafica o processador.

Erro 182.png

Link para o post

outro erro video_dxgkrnl_fatal_error

video_dxgkrnl_fatal_error.jpg

Link para o post

Deu outro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL hoje e resolvi baixar o BlueScreenView e apareceu isso:

BlueScreenView.png

Link para o post

nenhuma ideia de como solucionar o ntoskrnl?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!