Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procedimento para Instala os drivers após Instalar o Windows

Posts recomendados

Bom dia, 
tenho algumas dúvidas com repeito a como istalar os drivers após a instalação do Windows, no meu caso o 8,1,

Quando no site do fabricante constam mais de um fornecedor para o mesmo tipo de driver, como saber qual o driver correto,
por exemplo, estou com um acer e1 -532, e no site do fornecedor constam 2 drivers para o touchpad, 2 para o VGA e 4 para Wieless LAN
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/4909?b=1

Após a instalação do SO, eu fui em Gerenciador de Dispositivos e fui apenas nos itens que estavam com Exclamação!,
e eu os atualizei por ali, indicando a pasta onde eu havia baixado todos os drivers nos site do fabricante, 
Fiz certo? ou eu deveria ter ido nas pastas e executado os arquivos?
Tenho medo deste procedimento pois, com drivers repetidos, eu instalei o drivers de touchpad do fornecedor errado e tive que restaurar o sistema porque o dispositivo parou de funcionar e a opção de reverter o driver também não funcionou.

Meu touchpad está no máximo de velocidade nas propriedades, mas continua lento,
como o dispositivo não estava com exclamação! no gerenciador, não instalei o driver,
um tempo depois eu instalei este driver, a velocidade aumentou, mas o touchpad parou de arrastar, 
por exemplo, o lápis no MSPaint, não desenhava, as barras de rolagem não rolavam, com eficiência, só depois de muitas tentativas,
Imaginei que eu deveria instalar outro driver primeiro, como o do chipset
Pergunto, 
Existe uma ordem para se instalar estes diversos drivers?

Agradeço a ajuda desde já,
Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel F G Calixto amigo, no caso dos locais onde existem dois drivers, você precisa ler e baixar o correto para o seu vendor. Veja que no driver de VGA tem para vendor AMD e Intel, no driver de rede tem Broadcom e Atheros, etc. O problema de notebook é esse, um modelo só tem várias versões com componentes internos diferentes. Você pode descobrir o modelo da placa-mãe do seu notebook e baixar os drivers específicos para ela. Você consegue descobrir o modelo pelo aplicativo CPU-Z na aba Mainboard. Ou você pode usar o AIDA64 e descobrir quais são cada um dos componentes do seu notebook e baixar o driver correto no site do fabricante do componente, pois nem sempre o fabricante do notebook fornece as versões mais atuais. Todos os drivers que você baixa são executáveis, basta rodar o programa e instalar, não precisa usar gerenciador de dispositivos nem nada.

• Obrigado 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Gabriel F G Calixto disse:

Imaginei que eu deveria instalar outro driver primeiro, como o do chipset

Exato, este tem que ser o primeiro, ele instala principalmente os controladores usb e outros relativos ao processador

• Obrigado 1
Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Baixe o AIDA64 e veja qual é o seu hardware. Ai é só baixar os drivers corretos e pronto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!