Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu CPU está dando 100% de uso por causa do EDGE


Posts recomendados

Oi galera, tô com uma dúvida ***** aqui. Sempre usei meu PC pra jogar e trabalho e nunca tive problema com o gargalo quando atinge 100% de uso pois nunca teve (mesmo sendo um processador antigo i5 3570).

Porém esses dias senti ele gargalando enquanto usava o Photoshop , Spotify e o navegador EDGE ao mesmo tempo e quando fui ver o EDGE estava usando por volta dos 80% da CPU ou até mais e não achei nada sobre isso e queria saber se poderiam ajudar ou se sabem o que pode ser (bug, atualização, etc...).

Desde já , agradeço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipelima.99 Se o edge está consumindo 80% de processamento você terá que observar se há alguma página aberta causando isso, ou até se há algum malware (podendo também ser extensão maliciosa).

 

Para corrigir o segundo caso utilize um antivirus que tenha modo de limpeza de extensões maliciosas como o Avast, por exemplo.

 

Se seu caso é de uso de DISCO (são duas coisas extremamente distintas), não siga o tutorial oferecido no vídeo que o colega @Thiago Maycon ofereceu (com todo respeito, não é nada contra o membro e sim contra o conteúdo compartilhado). Esse vídeo é um engodo e só vai te fazer trabalhar horas para ter zero resultado. Inclusive o "youtuber" (para não xingar) que fez o referido vídeo admite isso ao final do mesmo. Todos os tutoriais do tipo não oferecem uma solução real para esse problema do windows 10 que já é conhecido há mais de ano. Recentemente a Microsoft corrigiu alguns bugs que colaboravam para esse problema, mas mesmo eu já tendo instalado as referidas atualizações em meu PC ontem, ainda não tive a oportunidade de testar. A única solução REAL para o problema de uso de 100% de disco é a Microsoft liberar atualizações que o corrijam. Paliativos eficazes (ao contrário das bobagens que esse cara do vídeo fala) são a utilização de um SSD para o sistema (que resolve o problema basicamente na força bruta) e/ou uso de suspensão do sistema ao invés de desliga-lo completamente (o problema de 100% de uso de disco ocorre só na inicialização do PC). Se optar pelo uso da função adormecer/suspensão, certifique-se de que desligou a hibernação (comando powercfg -h off no prompt de comando administrativo) para evitar que o sistema deposite a memória no HD que além de ser problemático é demorado para religar. Certifique-se também de que todos os seus drivers estão corretamente instalados, baixados unicamente no site da fabricante, em especial o driver ACPI, pois se tais drivers não estiverem atualizados você pode ter problemas ao utilizar a função sleep do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Maycon Já usei esse tipo de tutorial  aos montes em vários PCs, o meu incluso. Já vi desse tipo em sites sérios, mas se procurar no google verá centenas de sites que só repostam para ganhar "views" para os anúncios e com certeza devem fazer um dinheiro bom já que é um problema tão comum. Parei de tentar resolver esse problema quando soube a origem, que é um problema interno do OS e não pode ser reconfigurado por causa de como o W10 funciona. Tem tópicos aos montes dentro do fórum da Microsoft e eles sempre falam que estão analisando o problema. Um problema similar do Windows Defender foi "teoricamente" solucionado em uma atualização disponibilizada pela Microsoft semana passada, mas como já disse ainda não percebi diferença substancial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Maycon É o que instalei esses dias. Vi a notícia e no mesmo dia instalei. Ainda não vi a resolução completa do problema. Hoje acompanhei a inicialização do sistema e percebi uma redução interessante na duração do excesso de utilização do HD, mas ainda não voltou ao "normal" que era antes do bug. Vou acompanhar as próximas inicializações para entender melhor se resolveu. 

Salvo engano, essa correção é para o bug do Windows Defender, que criava vários arquivos inúteis. Se não for a mesma que instalei, vale observar: https://winaero.com/a-bug-in-windows-defender-creates-tons-of-junk-files/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!