Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor 4K reproduz áudio de um chip da Nvidia ou da Realtek?


Visitante
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Eu comprei um monitor 4K 31,5" LG e estou usando o cabo displayport que acompanha o monitor entre o monitor e minha RTX 3070.

 

Sempre usei monitores sem áudio integrado, sempre usei alto falantes logitech aqui, mas esse LG 4K tem um áudio muito bom, a dúvida é: o som que escuto no monitor é de um chip da NVidia ou é o da placa-mãe (Realtek ALC1220)?

O áudio é de muita qualidade, bem melhor que o da Realtek quando eu usava caixas de som da Logitech. Não sei se é efeito placebo.

 

Se puderem me tirar essa dúvida agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RS Faria disse:

@Simforoso

 

Se é só o cabo DP ligado no monitor, seria o áudio gerado pela placa de vídeo.. A diferença deve ser o áudio do monitor..

Bom dia, sim só o cabo displayport que veio com o monitor. Na verdade, a LG mandou displayport, HDMI e USB-C (?) mas estou usando a displayport que me disseram que é melhor que HDMI e também transporta som.

 

Mesmo com as caixas de som da Logitech antes desde 2012, o som da Realtek nunca me agradou... agora com o áudio do monitor ele tem um certo grave, tem muita definição, acho que pela qualidade do chip da Nvidia que com certeza anda à anos luz da Realtek.

 

Obrigado por tirar minha dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!