Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que a velocidade do processador é maior em tarefas leves do que em pesadas?


FoM

Posts recomendados

Não sei exatamente em qual ordem vai ser enviado mas anexei dois prints no tópico. Um mostrando meu notebook apenas com o navegador aberto (Sem eu sequer mexer) e outro quando eu abri o Rocket League. Quando só tinha o navegador aberto, a velocidade era 3,35GHz mas quando abri o RL ele não passava de 1,58GHz e como o jogo exige 2,5 GHz, se tornava injogável. 

De acordo com a Lenovo, está tudo atualizado por aqui.

Captura de Tela (13).png

Captura de Tela (14).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoM Muito provavelmente é a temperatura que está derrubando o clock para manter a estabilidade.

Já que usa uma placa de vídeo integrada ao processador, quando a mesma é usada no jogo esquenta o componente como um todo, fazendo a clock ser reduzido.

Use o HWmonitor ou msi afterburner e envie os prints das temperaturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoM

 

O primeiro é o Turbo Boost da CPU.. Quando tem uma tarefa pra executar, usualmente, processadores modernos usam sua máxima potência (clock e energia), por um determinado período.. Se a tarefa for executada nesse tempo, ótimo.. Se não for, o clock é reduzido pra um patamar menor, ainda sim, maior que o clock base..

 

No segundo caso, deve ser o que o @djfulano falou acima, pra ele estar operando apenas no clock base..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djfulano eu ia tirar dois. Um com o jogo fechado e outro com ele aberto mas acho que nem precisava porque alí tem escrito max que acho que essa foi a temp. máxima que ele chegou enquanto o programa tava aberto.

Só que eu resolvi reiniciar o notebook para isso e por algum motivo, quando eu abri pra tirar o print in game, eu consegui jogar de boa e aí nem quis sair (Por via das dúvidas vou começar jogar com o HWMonitor aberto porque já faz mês que o jogo não rodava haushaush).

Mas aí vai o print pra eu saber se essa temperatura é preocupante

Captura de Tela (18).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto tempo tem este notebook? Já foi desmontado para limpeza e troca de pasta térmica? Isso provavelmente é superaquecimento.
O ideal é utilizar o Riva Tuner Server, ou instalar direto o MSI Afterburner, e configurá-lo para monitorar ingame e não com o HWMonitor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx tá ok. A noite eu testo e se realmente ele tiver superaquecendo eu vou usar ele bem menos e para tarefas mais básicas já que na minha cidade atual não tem assistência técnica para notebooks e se for eu volto pra marcar como resolvida. Sobre a limpeza eu abri ele pela primeira vez recentemente só para limpeza de poeira, mas sem trocar a pasta então provavelmente deve ser isso já que não sei ao certo mas ele tem quase dois anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!