Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe GA-VM900M aceita Windows 7?


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Tenho essa placa antiga GA-VM900M (v.1) que vem com windows vista queria saber se e possivel por windows 7 nela? quando tento instalar o windows 7 ele da uma mensagen de error por falta de drive e ped para procurar um quando eu foprmato por outra maquina ele ate inicia mas não funciona algunas cosiaas como usb e etc e programas como drive pac não tem os drives. alguem sabe alguma forma de por o windows 7 nela com drives e tal? vi um topico antigo que falava sobre mas não foi respondido se teve solução ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusCT.100 ao fazer a tentativa de instalar o windows7, o sistema inicia ? 

quais os dispositivos de entrada (dvd/usb) presentes fisicamente no pc ?

qual o tamanho do hd de sistema onde sera instalado o windows ? 

por se tratar de uma placa antiga (o site do fabricante informa que os sistemas operacionais suportados se restringem ao win xp/2k/vista) o recomendado eh instalar o vista na particao primaria e windows7 na particao secundaria do hd de sistema. um hd de 250gb seria perfeito para comportar estes dois sistemas simultaneamente (win vista/7)

com o windows vista instalado, eh posssivel observar e comparar quais os dispositivos nao estão sendo instalados, e com programas especificos, buscar e instalar os drivers correspondentes.

programas como - driver booster - funcionam neste caso, apesar da maioria dos tecnicos de plantao dizerem o contrario, mas sao os primeiros a indicar a instalar o ultimo sistema operacional disponivel, independente da configuração do dispositivo antigo, como este, mesmo sabendo que provavelmente nao vai funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques 

As Especificações do PC

placa-mãe GA-VM900M

Processador Intel® Pentium® E5400 2,7 Ghz

Memoria Ram 2 Gb DDR2

HDD sata 320 GB

 

Estou temtando instalar o sistema pelo pendrive (mas o pc tem Leitor de DVD, porém não tenho uma midia do windows 7)  quando tento fazer a instalação aprece essa tela:

spacer.png

formatando o hd por outro pc funciona porém não pega nenhuma porta usb

no sistema consta todos os drives instalados porém nenhuma porta USB funciona (obs tenho que usar teclado PS2).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusCT.100 "... formatando o hd por outro pc funciona porém  ...", se existe a possibilidade do auxilio de outro pc contando com gravador dvd, eh possivel criar um dvd de instalacao do windows,

uma vez que os drivers para leitor de dvd eh padrão em qualquer instalacao de qualquer versao do windows. monte um dvd com a versao do windows a ser instalado no pc.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM valeu pela dica! Eu consegui fazer a drive usb funcionar. Como você disse eu mudei de RAID para IDE e assim consegui formatar, já o driver USB era necessario desativar a função usb 2.0 porque essa placa tem usb 1.0 e 2.0 mas quando as duas funções estão ativas o drive USB não funciona direito, o jeito foi deixar em 1.0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!