Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de desempenho entre conjunto CPU para GPU


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se faz muita diferença no desempenho, trocar um Intel Core I5 2400 por um AMD FX8300 

Tenho uma Nvidia GeForce GTX 1050TI e não sei se trocar a placa-mãe e a cpu ira causar diferença de FPS nos jogos.

Atualmente:

GTX 1050TI + I5 2400 = 60 FPS No gta 5 com os graficos no maximo.

Mas se eu abaixar os graficos para o minimo, o jogo tem uma media de 40FPS

O que eu queria saber é:

Se com o FX8300 e os graficos no maximo terá alguma melhora de fps no jogo, ou o ganho será apenas com os graficos no minimo. 

 

Obrigado! 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Obrigado, eu imaginava que fosse isso mesmo... é que surgiu uma oportunidade, mas acho que vou deixar passar

@Kleber Peters

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Sim, é. Talvez no GTA levasse alguma vantagem por ter mais núcleos, mas no geral é mais fraco. 

Interessante, vou estudar sobre isso depois. Salve engano acredito que seja pela litografia correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ariel.N disse:

Eu não sabia que o FX8300 com 8 núcleos 4.2 Ghz é mais fraco que o I5 2400 com 4 núcleos e 3.40Ghz

É o engano que mais ocorre em informática: comparar especificações apenas.. Isso não explica, nem metade da situação..

 

Os FX tinham vários problemas: arquitetura estranha, péssimo desempenho single thread, além do consumo alto.. A AMD tentou compensar o desempenho single thread, com clock muito alto, coisa que nunca deu certo.. Era normal, Core i3 passar a perna neles.. Um teste recente do GamersNexus..

 

image.thumb.png.a299f3a8f2f423ad8ec7b85de8f68d36.png

 

FONTE - https://www.youtube.com/watch?v=c_Gcg-tFfu0

 

Por isso que Ryzen foi uma "revolução".. O antecessor era uma piada...

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Incrivel! Muito obrigado pelo conhecimento!

@Kleber Peters Entendi, eu percebia que muitas pessoas falavam mau dele, mas nunca iria imaginar que meu simples i5 é melhor que ele kk

Mas para frente eu pretendia montar um PC todo amd, placa de video e processador. mas acho que melhor intel e nvidia mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ariel.N disse:

mas acho que melhor intel e nvidia mesmo

Depende. Na hora que você for montar, tem que ver o valor que você tem pra gastar e qual é melhor. Se for Ryzen contra ix, dependendo da geração do Intel, o Ryzen dá um pau no Intel. A AMD x NVidia também. Não tem melhor absoluto, tem hora que é Intel, tem hora que é AMD; tem hora que é NVidia, tem hora que é AMD. Tudo depende do momento. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!