Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

superaquecimento processador i5 9400F


Posts recomendados

Ola, adquiri um computador a 2 dias na pichau e o processador i5 9400F esta com temperaturas mt elevadas, em navegacao no google ele costuma ficar em torno de 60-70 graus, no jogo tipo Call of Duty Warzone ele ficava entre 90 e 100, ja troquei a pasta termica duas vezes e nada. Devo me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tokokjk Com essas temperaturas é arriscado o PC desligar, ja checou a fixação do cooler? se tiver usando o cooler Intel as travas de plástico precisam ser travadas em "X" ou ficam frouxas de um dos lados, é preciso garantir que a trava plástica entrou no furo da placa-mãe, baixar o pino plástico e girar pra travar, e se uma delas ficar frouxa ou o pino não abaixar e travar já da problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tokokjk disse:

Ola, adquiri um computador a 2 dias na pichau e o processador i5 9400F esta com temperaturas mt elevadas, em navegacao no google ele costuma ficar em torno de 60-70 graus, no jogo tipo Call of Duty Warzone ele ficava entre 90 e 100, ja troquei a pasta termica duas vezes e nada. Devo me preocupar?

 

Provavelmente montaram o cooler do processador sem pasta térmica, muito comum de acontecer.
Recomendo que desmonte e remova o cooler para verificar se na base do processador existe pasta.

PS: Marca e modelo do gabinete e quantas fans estão instaladas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL opa, eu montei o computador porque eles dizem q n montam mais, inicialmente coloquei  com a pasta que ja vem no cooler dps troquei as pasta pensando que poderia ser ela porém nao melhorou

 

Qualquer pasta nesse caso teria basicamente o mesmo desempenho, o problema seria a falta dela.

 

Não respondeu meus questionamentos anteriores.

 

27 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

PS: Marca e modelo do gabinete e quantas fans estão instaladas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Qualquer pasta nesse caso teria basicamente o mesmo desempenho, o problema seria a falta dela.

 

Não respondeu meus questionamentos anteriores.

 

 

opa desculpa, Gabinete Gamer Pichau Rostock Led Rgb, possui tres fans na parte da frente do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, tokokjk disse:

opa desculpa, Gabinete Gamer Pichau Kazan Rgb, possui tres fans na parte da frente do gabinete

 

Ah esses gabinetes com a frente em acrílico. 🙄🙄🙄

Se possui pasta térmica e cooler está bem fixado, podem haver 2 outros problemas.

 

1º (E mais provável) - Seu processador pode estar configurado com tensões mais altas que o necessário. Instale o Hwinfo na sua máquina, abra o monitoramento, tire um print da opção CPU e poste aqui no tópico conforme imagem abaixo.

 

image.png.232360583635ae1936a1c5cec00113d7.png


2º - O gabinete não está provendo entrada de ar, fazendo com que o ar quente se acumule.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 às 17:22, tokokjk disse:

pegou 100 graus abrindo o GTA V, devo entrar em contato com a pichau? preocupante isso, tenho medo de alguma peca simplesmente pifar

 

100º é uma temperatura bem preocupante sim.

Se você tiver certeza que o cooler está instalado corretamente, faça atualização da BIOS da sua placa-mãe e em seguida atualize o software do Chipset da placa, pode haver algum problema no gerenciamento das tensões ou mesmo nos sensores de temperatura.
Faça a atualização e verifique se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL Opa amigo, o cooler box estava mal encaixado, agora estou pegando em media 70-80 graus em jogos relativamente pesados, esta temperatura esta normal ou ainda  precisarei fazer atualizacao da BIOS e software do chipset?

 

Não, essa temperatura em stress é comum, não é uma temperatura boa, mas é bem normal levando em conta o baixo desempenho do cooler box, se quer melhorar só trocando mesmo o cooler.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL  @NIGHT FALL  Ok, obrigado, irei pesquisar algum air cooler para comprar.

 

Se me permite a recomendação.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

 

Derruba fácil uns 20ºC na temperatura máxima do seu processador e uns 10ºC na mínima.
Tenho e acho sensacional pelo que custa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL@NIGHT FALL Opa me parece bom e com preco acessilvel! So tenho receio na questao compatibilidade com placa-mãe/ gabinete, voce acha que teria espaco em um Gabinete Gamer Pichau Rostock Led Rgb e uma Asus Prime h310M-E R2.0?

 

Matemática simples.
Seu gabinete tem 205mm de largura enquanto o cooler tem 155mm de altura, cabe perfeitamente, na dúvida, abre o gabinete e mede a distância disponível entre a base do processador e a tampa lateral.

placa-mãe em nada atrapalha a instalação do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2021 às 05:36, tokokjk disse:

@NIGHT FALL Opa amigo, o cooler box estava mal encaixado, agora estou pegando em media 70-80 graus em jogos relativamente pesados, esta temperatura esta normal ou ainda  precisarei fazer atualizacao da BIOS e software do chipset?

 

Tenho o mesmo processador, esse cooler box é muito ruim, chegava perto dos 100 graus em jogos bem pesados, recomendo fortemente você comprar um cooler melhor.

A dica do @NIGHT FALL é excelente, tenho o mesmo cooler só que com led azul, acho o melhor custo benefício atualmente, ele resolve a situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!