Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, adquiri um computador a 2 dias na pichau e o processador i5 9400F esta com temperaturas mt elevadas, em navegacao no google ele costuma ficar em torno de 60-70 graus, no jogo tipo Call of Duty Warzone ele ficava entre 90 e 100, ja troquei a pasta termica duas vezes e nada. Devo me preocupar?

Postado

@tokokjk Com essas temperaturas é arriscado o PC desligar, ja checou a fixação do cooler? se tiver usando o cooler Intel as travas de plástico precisam ser travadas em "X" ou ficam frouxas de um dos lados, é preciso garantir que a trava plástica entrou no furo da placa-mãe, baixar o pino plástico e girar pra travar, e se uma delas ficar frouxa ou o pino não abaixar e travar já da problemas

Postado
1 hora atrás, tokokjk disse:

Ola, adquiri um computador a 2 dias na pichau e o processador i5 9400F esta com temperaturas mt elevadas, em navegacao no google ele costuma ficar em torno de 60-70 graus, no jogo tipo Call of Duty Warzone ele ficava entre 90 e 100, ja troquei a pasta termica duas vezes e nada. Devo me preocupar?

Provavelmente montaram o cooler do processador sem pasta térmica, muito comum de acontecer.
Recomendo que desmonte e remova o cooler para verificar se na base do processador existe pasta.

PS: Marca e modelo do gabinete e quantas fans estão instaladas?

Postado

@NIGHT FALL opa, eu montei o computador porque eles dizem q n montam mais, inicialmente coloquei  com a pasta que ja vem no cooler dps troquei as pasta pensando que poderia ser ela porém nao melhorou

Postado
13 minutos atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL opa, eu montei o computador porque eles dizem q n montam mais, inicialmente coloquei  com a pasta que ja vem no cooler dps troquei as pasta pensando que poderia ser ela porém nao melhorou

Qualquer pasta nesse caso teria basicamente o mesmo desempenho, o problema seria a falta dela.

Não respondeu meus questionamentos anteriores.

27 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

PS: Marca e modelo do gabinete e quantas fans estão instaladas?

Postado
14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Qualquer pasta nesse caso teria basicamente o mesmo desempenho, o problema seria a falta dela.

Não respondeu meus questionamentos anteriores.

opa desculpa, Gabinete Gamer Pichau Rostock Led Rgb, possui tres fans na parte da frente do gabinete

Postado
9 minutos atrás, tokokjk disse:

opa desculpa, Gabinete Gamer Pichau Kazan Rgb, possui tres fans na parte da frente do gabinete

Ah esses gabinetes com a frente em acrílico. 🙄🙄🙄

Se possui pasta térmica e cooler está bem fixado, podem haver 2 outros problemas.

1º (E mais provável) - Seu processador pode estar configurado com tensões mais altas que o necessário. Instale o Hwinfo na sua máquina, abra o monitoramento, tire um print da opção CPU e poste aqui no tópico conforme imagem abaixo.

image.png.232360583635ae1936a1c5cec00113d7.png

2º - O gabinete não está provendo entrada de ar, fazendo com que o ar quente se acumule.

Postado
15 horas atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL tirei o vidro de lado do gabinete porém a temperatura continuou a mesma praticamente Screenshot_1.png.1be9b84ff4f4b8e27bdb31b5f4936b83.png

pegou 100 graus abrindo o GTA V, devo entrar em contato com a pichau? preocupante isso, tenho medo de alguma peca simplesmente pifar

Postado
Em 19/06/2021 às 17:22, tokokjk disse:

pegou 100 graus abrindo o GTA V, devo entrar em contato com a pichau? preocupante isso, tenho medo de alguma peca simplesmente pifar

100º é uma temperatura bem preocupante sim.

Se você tiver certeza que o cooler está instalado corretamente, faça atualização da BIOS da sua placa-mãe e em seguida atualize o software do Chipset da placa, pode haver algum problema no gerenciamento das tensões ou mesmo nos sensores de temperatura.
Faça a atualização e verifique se o problema persiste.

Postado

@NIGHT FALL Opa amigo, o cooler box estava mal encaixado, agora estou pegando em media 70-80 graus em jogos relativamente pesados, esta temperatura esta normal ou ainda  precisarei fazer atualizacao da BIOS e software do chipset?

Postado
9 horas atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL Opa amigo, o cooler box estava mal encaixado, agora estou pegando em media 70-80 graus em jogos relativamente pesados, esta temperatura esta normal ou ainda  precisarei fazer atualizacao da BIOS e software do chipset?

Não, essa temperatura em stress é comum, não é uma temperatura boa, mas é bem normal levando em conta o baixo desempenho do cooler box, se quer melhorar só trocando mesmo o cooler.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL  @NIGHT FALL  Ok, obrigado, irei pesquisar algum air cooler para comprar.

Se me permite a recomendação.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Derruba fácil uns 20ºC na temperatura máxima do seu processador e uns 10ºC na mínima.
Tenho e acho sensacional pelo que custa.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL@NIGHT FALL Opa me parece bom e com preco acessilvel! So tenho receio na questao compatibilidade com placa-mãe/ gabinete, voce acha que teria espaco em um Gabinete Gamer Pichau Rostock Led Rgb e uma Asus Prime h310M-E R2.0?

Postado
9 minutos atrás, tokokjk disse:

@NIGHT FALL@NIGHT FALL Opa me parece bom e com preco acessilvel! So tenho receio na questao compatibilidade com placa-mãe/ gabinete, voce acha que teria espaco em um Gabinete Gamer Pichau Rostock Led Rgb e uma Asus Prime h310M-E R2.0?

Matemática simples.
Seu gabinete tem 205mm de largura enquanto o cooler tem 155mm de altura, cabe perfeitamente, na dúvida, abre o gabinete e mede a distância disponível entre a base do processador e a tampa lateral.

placa-mãe em nada atrapalha a instalação do cooler.

Postado
Em 21/06/2021 às 05:36, tokokjk disse:

Tenho o mesmo processador, esse cooler box é muito ruim, chegava perto dos 100 graus em jogos bem pesados, recomendo fortemente você comprar um cooler melhor.

A dica do @NIGHT FALL é excelente, tenho o mesmo cooler só que com led azul, acho o melhor custo benefício atualmente, ele resolve a situação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...