Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra usar o HDMI da placa e mãe e placa de vídeo?


Posts recomendados

Fala rapaziada. Acabei de montar meu PC aqui e possuo um monitor e uma TV (ambos HDMI) pra usar. Eu tentei conectar o monitor no HDMI da gpu e a tv na placa-mãe, mas não deu e funcionou só o HDMI do monitor na gpu kkk, aí eu teria que ficar trocando os cabos na gpu quando for usar a tv. Porém, quando fui colocar o HDMI da tv na gpu tb não dá vídeo :/. Alguma alma solidária poderia me ajudar? 

Obs.: gpu é uma 1050ti, a tv é uma Philips de 42" e o monitor é um bluecase 24" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everso Qual processador está usando ?

 

É importante saber sobre o processador também, pois se for um dos atuais Intel terminados em F ou KF, ou um dos AMD sem terminar em G, então não conseguirá vídeo onboard nunca.

 

Se precisar de ajuda para saber mais sobre isso, informa o processador que tem.

 

Se o processador tem vídeo integrado, precisa verificar na BIOS para ativar mais de um monitor como o amigo @xTeti citou, e também vai precisar instalar o driver de vídeo relacionado ao integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth opa, estou usando um i3 7100 e uma h110m. Mas mesmo conectando a tv na gpu não dá vídeo na tv, será que o problema pode ser a tv?

@Elder Nauvirth dei uma procurada aqui, e a placa-mãe suporta mais de 1 tela. Já fui na BIOS e ativei os gráficos onboard (até apareceu nos adaptadores de vídeo a HD630). Mas continua dando vídeo somente no monitor no hdmi da gpu, o HDMI da placa-mãe não dá vídeo e a tv não funciona em nenhum HDMI 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Everso disse:

@Elder Nauvirth opa, estou usando um i3 7100 e uma h110m. Mas mesmo conectando a tv na gpu não dá vídeo na tv, será que o problema pode ser a tv?

Bom, vai dar pra usar um segundo monitor normalmente.

 

E é possível que tenha problema na TV ou no cabo HDMI.

 

O mesmo cabo que você usa no seu monitor principal que funciona, chegou a testar na TV ? É uma boa, ou faz o teste inverso, pega o cabo HDMI que quer usar na TV e coloca no monitor.

 

Eu creio ser uma melhor opção colocar um cabo diferente direto na TV pra ver se dá algum sinal.

 

E faça isso com os equipamentos desligados, HDMI passa energia e pode queimar se ficar ligando/desligando eles com os equipamentos ligados.

2 horas atrás, Everso disse:

@Elder Nauvirth dei uma procurada aqui, e a placa-mãe suporta mais de 1 tela. Já fui na BIOS e ativei os gráficos onboard (até apareceu nos adaptadores de vídeo a HD630). Mas continua dando vídeo somente no monitor no hdmi da gpu, o HDMI da placa-mãe não dá vídeo e a tv não funciona em nenhum HDMI

Já ia pulando de responder sobre isso.

 

Olha no sistema operacional que está usando, como está a questão de tela, se está como duplicar, ou estender.

 

Se estiver usando o Windows 10, vai ali no canto onde mostra as notificações perto do relógio e ali tem uma opção que chama "Projetar", lá tem Estender e Duplicar.

 

Se colocar Duplicar, tudo que aparece no seu monitor principal, vai aparecer na TV.

 

O Estender apenas aumenta sua área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!