Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede desabilitando ao desligar o PC - Wake On Lan


Posts recomendados

Galera, tenho uma Asus X470 e eu estou tentando fazer o PC ligar pela função Wake On Lan, porém mesmo depois da habilitar a opção na BIOS o computador não esta recebendo o comando, ele apenas recebe o comando quando está no modo "hibernando". o que vi de diferente, é que aparentemente a placa de rede continua recebendo energia/dados no modo hibernando, porém quando desligo, a porta Lan não emite nenhuma luz.

Eu sei que as vezes a luz é desligada para poupar energia, porém acho que o não é o caso.

 

Ah.. na parte de propriedades da rede, o "Ativar com Magic Packet" está habilitado também.

 

Alguém poderia me ajudar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Felipe C. Reis conseguiu resolver?

Verificou se a opção que ativa o WoL na BIOS está habilitada? 

Nas propriedades do adaptador de rede, estas três caixinhas devem estar marcadas.

image.png.db366364aa2924d04f07ff1f64c04fd2.png

 

Nesta mesma tela, na aba "Avançado", verifique se a opção "Ativar com magic packet" está habilitada. 

 

Com isto tudo certinho, a placa de rede deve permanecer ligada e pronta para o WoL mesmo com o computador desligado. 

 

É importante verificar se na BIOS tem alguma opção que faça referência a "Suspensão profunda", caso exista, deve ser deixada como "desligada", pois isto faria com que a placa de rede desligasse para poder economizar energia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!