Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algum cooler box melhor que o da Ryzen 5 3500x


Posts recomendados

Olá , o meu PC começou a apresentar problemas de temperatura no Ryzen 5 3500x e eu ja tentei varias coisas e nada resolveu... então a unica coisa que posso fazer é tentar ''viver'' com esse problema kkk

Dai eu queria algum cooler box bom que consiga abaixar a temperatura do Ryzen 5 3500x , que seja menos de 400 ksksk 

Meu gabinete é esse https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-dragoon-r-led-RGB-lateral-em-vidro-temp-pgdr-01-RGB?gclid=Cj0KCQjwub-HBhCyARIsAPctr7ziYv-BNDHCd5PlV_AYXrL4puNLmG-VNeYRU5W_lvoBCtNl4CZyOBwaAgB8EALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, AllanSann disse:

Olá , o meu PC começou a apresentar problemas de temperatura no Ryzen 5 3500x e eu ja tentei varias coisas e nada resolveu... então a unica coisa que posso fazer é tentar ''viver'' com esse problema kkk

Dai eu queria algum cooler box bom que consiga abaixar a temperatura do Ryzen 5 3500x , que seja menos de 400 ksksk 

Meu gabinete é esse https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-dragoon-r-led-RGB-lateral-em-vidro-temp-pgdr-01-RGB?gclid=Cj0KCQjwub-HBhCyARIsAPctr7ziYv-BNDHCd5PlV_AYXrL4puNLmG-VNeYRU5W_lvoBCtNl4CZyOBwaAgB8EALw_wcB

 

 

O melhor cooler do mundo não vai trabalhar com total eficiência dentro de um gabinete mal refrigerado.

Mas se ainda quer tentar.

 

https://www.oficinadosbits.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-400-v2-amd-intel-led-vermelho-dp-mch4-gmx400v2-rd-p32423?&utm_source=google&utm_medium=cpc

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96492

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AllanSann O 3500X não tem cooler box, pois é um processador vendido exclusivamente na modalidade OEM. Para corrigir o fluxo de ar inadequado do seu gabinete você tem que ter no mínimo duas ventoinhas, idealmente quatro, metade instalada no painel frontal jogando ar para dentro (na parte mais baixa do painel), uma atrás e outra em cima (ao fundo), ambas jogando ar para fora. Se só tiver duas as posições ideais são na parte de baixo do painel frontal jogando ar para dentro e no painel traseiro jogando para fora. Veja as imagens para entender melhor:

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

 

Se for trocar o cooler compre um frasco de isopropanol para limpar a pasta térmica antiga do processador antes de aplicar a nova. Não precisa comprar pasta por que o Gammaxx V2 já vem com uma de boa qualidade. Alternativamente pode pegar também o MA410P que está com bom preço aqui.

 

Nota: seu gabinete tem frente fechada e isso reduz o fluxo de ar do painel frontal. Nesse caso ter uma ventoinha a mais no painel frontal do que nas posições de saída pode ser uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @WOZ Dods é que eu fui burro, peguei o Gabinete que eu achei mais bonito quando fui comprar meu PC, por isso deu esse B.o todo.

Então vou colocar mais fans , sabe algum que seja bom ? tem diferença entre o que jogar o ar para fora e o que jogar o ar para dentro ? ou é apernas instalar ao contrario ? skskks

e a minha placa-mãe ''ASRock 320-HD'' consegue aceitar mais fans ?

também antes de erro começar um raio caiu e queimou a entrada de rede LAN, sera se n pode ser defeito da placa-mãe também ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AllanSann disse:

@NIGHT FALL @WOZ Dods é que eu fui burro, peguei o Gabinete que eu achei mais bonito quando fui comprar meu PC, por isso deu esse B.o todo.

Então vou colocar mais fans , sabe algum que seja bom ? tem diferença entre o que jogar o ar para fora e o que jogar o ar para dentro ? ou é apernas instalar ao contrario ? skskks

e a minha placa-mãe ''ASRock 320-HD'' consegue aceitar mais fans ?

 

O problema não é a quantidade de fans, mas sim o gabinete que possui painel frontal muito restritivo. No seu caso específico, recomendo que coloque um cooler com melhor desempenho já recomendado anteriormente além de um dissipador no VRM da placa-mãe, isso já deve ajudar, mas se por acaso o problema se manter, o único jeito é trocar o gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AllanSann Discordo do colega de que seu caso não tem remédio. Mesmo gabinetes com frente restritiva ainda permitem a passagem de ar. O problema é que o fluxo é menor do que deveria ser e a limpeza do painel frontal tem que ser feita com maior frequência por esta razão. Duas ou três ventoinhas no seu painel frontal associadas a uma ou duas atrás e na frente como citei no meu primeiro post seriam suficiente para manter um bom fluxo de ar dentro do gabinete. 

 

A orientação das ventoinhas citei no primeiro post também.

7 minutos atrás, AllanSann disse:

também antes de erro começar um raio caiu e queimou a entrada de rede LAN, sera se n pode ser defeito da placa-mãe também ?

Placas de rede integradas queimam fácil, mas isso pode sim ser um sintoma de que há algo mais danificado na sua placa-mãe. Só melhorando o fluxo de ar para saber se isso é um defeito ou apenas falta de ventilação mesmo. Inclusive é muito comum que as pessoas instalem as ventoinhas da forma errada (veja meu primeiro post) e isso causa sufocamento do gabinete inteiro.

 

Ventoinhas boas e baratas: Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 - R$ 22,90

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AllanSann Tire foto das ventoinhas que estão instaladas no seu gabinete por favor. Se elas estiverem instaladas errado não adianta comprar mais, tem que corrigir. Você vai precisar de mais um produto para ligar tantas ventoinhas que é um HUB. O que te recomendo para até quatro ventoinhas é o HUB Controlador de FAN Deepcool 4 portas- R$ 28,90 na mesma loja para facilitar seu frete. Se for usar mais de 4 ventoinhas, aí tem que ver quantas SYS_FAN tem na sua placa-mãe para entender como você vai instalar as demais ventoinhas.

6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

COOLER MASTER HYPER H411R, R$130

Indiquei muito esse cooler até o dia que percebi que ele utiliza ventoinhas de 92 mm. Essas ventoinhas são mais chatas de achar para reposição depois, e geralmente custam mais caro também por serem tão pouco usadas. Hoje me atenho a recomendar apenas coolers que usem ventoinhas de 120 mm.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Indiquei muito esse cooler até o dia que percebi que ele utiliza ventoinhas de 92 mm. Essas ventoinhas são mais chatas de achar para reposição depois, e geralmente custam mais caro também por serem tão pouco usadas. Hoje me atenho a recomendar apenas coolers que usem ventoinhas de 120 mm.

Não estava ciente disso, muito obrigado por avisar.

 @AllanSann Então, só recomendo o gamemax v2, ignore o outro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

@WOZ Dods O hyper 411 acaba sendo uma opção boa opção pra gabinetes pequenos que não cabem um.modelo com fan de 120mm.

Concordo, mas se puder pegar um gammaxx ou Hyper 212 ou até outros modelos, melhor, pois já tive que trocar cooler inteiro que só precisava de uma ventoinha nova por escassez de ventoinha de 92 mm. Hoje mesmo na Kabum basicamente não se encontra mais dessa dimensão para comprar.

 

PS.: Procurando por elas agora no google achei apenas modelos genéricos que nem declaram qual é o tipo de conexão em alguns casos, ou os noctua de 119 reais pra cima. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @NIGHT FALL @Matheus Dutra Ola, boa noite
Hoje eu fui limpar o PC e trocar a pasta térmica e quando tirei o cooler box o processador saiu junto ksksks quase caiu o ***** da ***** . pensei que tinha quebrado e ja tinha desistido da vida, mas felizmente ele só desencaixou...

dai depois de conferir , vi que ele estava ensopado de pasta térmica e eu retirei tudo e coloquei menos da ultima vez... depois entrei na BIOS e analisei cada configuração e desativei um '' boost'' do processador e agora ele não passa de 60 graus , eu abri mais de 30 paginas no google chrome de uma vez e ele nem chegou em 60 graus (antes batia quase 90 ) 

Eu aparentemente consegui resolver e vou deixar essa ventilação para uma outra hora , agradeço todos vocês mas principalmente o Night Fall que está presente em todos os meus posts ❤️ 

Screenshot_2.thumb.png.e3b32d6190ad5acfe1162ace67cb5414.png

bem , 40 graus eu acho que ainda não é o ideal , mas pelo menos acho que meu processador vai viver por mais de 1 ano
até eu poder trocar para um melhor 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, AllanSann disse:

@WOZ Dods @NIGHT FALL @Matheus Dutra Ola, boa noite
Hoje eu fui limpar o PC e trocar a pasta térmica e quando tirei o cooler box o processador saiu junto ksksks quase caiu o ***** da ***** . pensei que tinha quebrado e ja tinha desistido da vida, mas felizmente ele só desencaixou...

dai depois de conferir , vi que ele estava ensopado de pasta térmica e eu retirei tudo e coloquei menos da ultima vez... depois entrei na BIOS e analisei cada configuração e desativei um '' boost'' do processador e agora ele não passa de 60 graus , eu abri mais de 30 paginas no google chrome de uma vez e ele nem chegou em 60 graus (antes batia quase 90 ) 

 

Importante é ter resolvido o problema. 60ºC é uma temperatura bem amena, inclusive é a máxima do meu Ryzen 5 1600 em Full Load. Resultado muito bom.

 

10 horas atrás, AllanSann disse:

Eu aparentemente consegui resolver e vou deixar essa ventilação para uma outra hora , agradeço todos vocês mas principalmente o Night Fall que está presente em todos os meus posts ❤️ 

 

Eu sou o cara mais pentelho desse fórum. 🤣🤣🤣🤣

Brincadeiras a parte, sou apaixonado por essa comunidade, fico feliz em poder ajudar.

 

Abraço.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!