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alto uso de cpu (system , interrupts)


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Olá.

Meu PC:

- Xeon e3 1270 v2

-8gb ram DDR3 1600mhz dual channel (2x4gb)

- GTX 980 4gb, PNY

- Fonte 600W evga 80+

- placa-mãe ECS h61h2-m2

- Hdd 500gb e SSD 128 gb

 

Estou tendo alto uso de cpu causado pelo ACPI.sys+0x28b90 (20-30%). É perceptível o gargalo que há para realizar qualquer tarefa. Encontrei um modo de resolver temporariamente com o programa Process hacker, que permite suspender o ACPI.sys+0x28b90 temporariamente e voltar ao normal. Mas ao suspender alguns periféricos começam a apresentar dificuldade de ser reconhecido. como meu controle sem fio e também a impossibilidade de reiniciar/desligar o sistema, recorrendo a desligar pelo botao power do gabinete.

Caso ja enfrentaram problemas semelhante, me ajudem.

image.thumb.png.5265808b004288531a766f871cfa1022.png

 

Processo após suspender o acpi.sys+0x28b90

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não. Esse problema persiste desde quando comprei o PC (1 ano). Ja tentei resolver instalando diferentes versões do Windows, ja atualizei as BIOS, ja houve troca de processador, placa de video e fonte durante esse meio tempo. Li em alguns post que poderia ser driver de rede/aúdio (Desabilitei, reinstalei diferentes versões) ou hdd não suportados por caddy (não uso). 

Mas nada até o momento funcionou.
 

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  • Membro VIP
6 minutos atrás, Ricardo Najdek disse:

não. Esse problema persiste desde quando comprei o PC (1 ano). Ja tentei resolver instalando diferentes versões do Windows, ja atualizei as BIOS, ja houve troca de processador, placa de video e fonte durante esse meio tempo. Li em alguns post que poderia ser driver de rede/aúdio (Desabilitei, reinstalei diferentes versões) ou hdd não suportados por caddy (não uso). 

Mas nada até o momento funcionou.
 

 

Tente desligar a Inicialização Rápida do Windows. Abra o menu Iniciar, digite Painel de Controle e abra-o. Clique em Opções de Energia e no menu lateral esquerdo selecione Escolher as funções do botão de energia. Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento e desmarque a caixa Ligar inicialização rápida (recomendado).

 

Reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

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