Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede e áudio não iniciam no Windows 8.1


Posts recomendados

Ontem eu usei meu notebook normalmente , áudio e internet funcionando . Mas hoje fui ligar ele , e o áudio dizia " serviço de áudio não iniciado " e na rede que não está conectado , mas suspeito que tem algo de errado com a rede também por que não aparece mais as opções de wi-fi e modo avião . 

Enfim , tá sem áudio e isso é chato . Se puderem ajudar ...

 

Obs : é a nivel software esse problema Win 8.1 , por que no Windows 10 ( que uso mais pra emergência ) tá funcionando no áudio e rede .

Screenshot_20210730-112104.png

Screenshot_20210730-112120.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Fagundes Estranho. Faça o processo manualmente então: aperte a combinação de teclas Windows + R e digite services.msc. No Serviços, procure por Áudio do Windows, que deve estar com o status Parado. Clique com o botão direito sobre ele e clique em Iniciar. Não se esqueça também de conferir se ele está configurado em início Automático indo em Propriedades.

 

Sobre a internet, conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Fagundes Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite rstrui.exe. Será aberto o Assistente de Restauração do Sistema.

 

2 minutos atrás, Daniel Fagundes disse:

Mas se fizer isso , não vai apagar o que instalei depois desse ponto ?

 

Quando abrir o assistente, selecione a segunda opção para você poder escolher um Ponto de Restauração manualmente. Na lista, você pode ver quais programas serão afetados por cada ponto.

 

image.png.d1ccbc752aee66e715909e6a19a36df8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud

14 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Daniel Fagundes Abra o menu Iniciar, digite cmd e execute o Prompt de Comando como administrador. Nele, digite o comando sfc /scannow e aguarde. Veja se o problema é resolvido.

"A proteção de recursos do Windows não pôde iniciar os serviço de reparo"

 

Pelo jeito tem algo de errado no sistema né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2021 às 14:59, Rio McCloud disse:

@Daniel Fagundes "Algo" é pouco, nada tá funcionando kkkkk

Brincadeiras à parte, realize uma Instalação de Raparação do Windows 8.1, selecionando Atualização ao invés de Personalizada na etapa abaixo da instalação.

 

image.png.f93e07ceee7cdc55a729b81e7b9c1c36.png

Eu fiz isso , mas aí ele pediu pra iniciar o Windows normalmente e fazer esse processo por lá . Eu fiz no Windows 10 por que no 8 não tá conectando o pendrive . 

Aí eu Clico em setup , aparece pra aceitar os termos . Mas daí aparece que : a instalação não pôde determinar opções de instalação com suporte . E agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rio McCloud disse:

@Daniel Fagundes Então provavelmente esse é o problema. Acredito que não seja possível realizar uma Instalação de Reparação com dual boot.

Personalizada vai ? Se apagar só os arquivos da partição do Windows não tem problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!