Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador e placa de video ou so vídeo integrado?


Posts recomendados

1 hora atrás, Eduardo Ponce disse:

@WOZ Dods eu ja tenho o PC, meu 3400G queimou e agora to correndo atras de processador, como esse rx  560 ta 1000 reais acho q vale mais do q o 4650G porque as placas de video não devem abaixar de preço agora.

placa-mãe: ASUS Tuf B450m-plus Gaming

Memória: 2x8gb 3000mhz

Fonte: Cv 550

Gabinete: Corsair spec delta RGB

Sua MB precisará ser atualizada para CPUs da 4ª e 5ª gerações, sendo que você precisará de um Ryzen compatível com ela para fazer esse update. 

 

1 hora atrás, Eduardo Ponce disse:

@Andros Santos A questão é q meu irmão ficou sem PC p assistir aula, sera que demora muito para lançar? e

Para chegar ao Brasil a preços decentes ainda demora. Temos passado por longos períodos de escassez de algumas linhas, especialmente as APUs. Se quiser esperar monitore o mercado, mas lembre-se de que as oportunidades atuais sumirão em breve. O 4650G mesmo ficou meses sem aparecer no mercado a preços decentes. O 3300X faz tempo que comprei pela última vez e nunca mais vi pelo valor correto (ele vale até uns 1000 reais com o preço atual do 3600). Já temos GPUs de entrada com preços próximos da normalidade, como a RX 550 custando 600 a 700 reais e a 1050 TI custando 1400 reais.

 

 

Em 02/08/2021 às 14:38, Eduardo Ponce disse:

@Paulo Ricardo Lauxen sim, é porque n achei nenhum 3400g na kabum, terabyte ou pichau. Acho q vou com esse 4650G porque vi q ele é mais novo que o 3400g e uma performance parecida e esperar essas placas baixarem...

Pelo preço praticado hoje no 4650G compensa mais pegar uma RX 550 (que tem desempenho melhor) associada a um R5 3600. Vai pagar mais no total, mas depois consegue vender a GPU. 

Placa De Vídeo AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5 128Bits 112680320g Sapphire - 631,90

 

 

No geral ainda não entendi por que não pega o 3300X com a RX560. Além dessa GPU ter desempenho bem superior à do 4650G, o 3300X tem basicamente o mesmo processamento em single thread ou maior, fechando em um conjunto com maior desempenho e do qual você poderá se desfazer depois sem grandes perdas.

Edit: esqueça esse último parágrafo, confundi com outro tópico muito parecido que o cara achou um 3300X com uma RX 560 usados por bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods rx 550 de 2gb n vale a pena e a de 4gb ta quase o preço de uma 1050 ti, com certeza n vale a pena comparado com o 4650G devido a preço, vai sair muito do meu orçamento! A rx 560 com um Ryzen 1600 e o 3300x passam um pouco mas é uma performance melhor q a rx 550 e esta 500 reais mais barata do que as 1050 ti ou rx 550 de 4gb, o que fica acima mas nem tanto do meu orçamento e acho q consigo fazer. Estou conversando com meu irmão sobre esperar ou não mas estou com medo de perder essa promoção da RX 560.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo Ponce disse:

@RaposaFeroz @WOZ Dods @Paulo Ricardo Lauxen, 3300x com uma rx 560 tem performance maior que o 3400g ? achei esse kit por uns 200 reais a mais sera q vale?

Então foi nesse tópico mesmo. Dependendo do preço eu pegaria 3300X com RX 560. Tem que ver só o preço. O 3300X tem desempenho alto, é um bom processador. A RX 560 tem desempenho bem superior à GPU do 4650G. Só pegue o 4650G se pretender colocar uma GPU nele em breve, pois a maior vantagem dele é o processamento adicional, fora isso ele perde para as alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos @WOZ Dods boa noite, eu aqui dnv. fiz uma pesquisa e consigo comprar o 5600G por menos de 2k e o 5700g por menos 2600 mais ou menos. Vcs acham q o 5700g vale a pena pelo preço? tendo em vista que não tenho como dar mais de 3k, o 5600x ou 5700x com uma 1050ti passa dos 3k...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Ponce No quesito processamento bruto o 5700G é melhor, mas não justifica gastar muito a mais do que o 5600G. Veja o comparativo de processamento bruto de ambos aqui: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-5600X-vs-AMD-Ryzen-5-5600G-vs-AMD-Ryzen-7-5700G/3859vs4325vs4323

O desempenho para jogos de ambos é muito similar para justificar um investimento maior.

Fica a seu critério quanto quer gastar, mas com esse valor sou mais pegar o 5600X e uma GPU dedicada fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!