Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte ou outro componente?


Posts recomendados

Boa tarde galera, bom venho aqui pra perguntar algo um pouco tanto complicado (pelo menos pra mim). Bom vou contar a história.

 

Eu comprei um processador Intel Core Dois Quad Q6600 2.4Ghz, para meu PC simples com a placa-mãe g41t-m7 (No site da ECS, o Quad Core é suportavel) e realmente é, porém com alguns minutos meu PC desliga, isso só acontece quando eu troquei o processador, eu tenho uma GTX 550TI, 6GB de RAM, SÓ QUE, eu tenho uma fonte genérica de 450W, e bota genérica nisso, tipo muito genérica kk. Botei de volta meu processador antigo e não desligou mais, tenho grana pra investir numa fonte pesada, Tipo Corsair, ou qualquer outra, mas preciso ter certeza que é a fonte, porque se não jogarei grana fora. Básicamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnonymousGurme Não tenho certeza se é a fonte, mas fonte genérica é uma caixinha de surpresa..

10 minutos atrás, AnonymousGurme disse:

mas preciso ter certeza que é a fonte, porque se não jogarei grana fora. Básicamente isso.

Jogar grana fora é continuar com essa fonte. 

Quando ela dar defeito em alguma peça do seu PC, vai sair mais caro, recomendo a Mancer Thunder 500w, R$269.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, AnonymousGurme disse:

Eu comprei um processador Intel Core Dois Quad Q6600 2.4Ghz, para meu PC simples com a placa-mãe g41t-m7 (No site da ECS, o Quad Core é suportavel) e realmente é, porém com alguns minutos meu PC desliga, isso só acontece quando eu troquei o processador, eu tenho uma GTX 550TI, 6GB de RAM, SÓ QUE, eu tenho uma fonte genérica de 450W, e bota genérica nisso, tipo muito genérica kk. Botei de volta meu processador antigo e não desligou mais, tenho grana pra investir numa fonte pesada, 

 

Pelo que vi nas especificações da placa ela suporta processadores com com consumo de 65w, esse Core2Quad Q6600 tem 105w, pode ser esse o problema.

No caso a única forma de ter certeza é testando com uma fonte de qualidade.

 

22 minutos atrás, AnonymousGurme disse:

Tipo CROSSAIR

 

CORSAIR

 

22 minutos atrás, AnonymousGurme disse:

eu tenho uma fonte genérica de 450W

 

Se é uma fonte genérica com certeza absoluta ela não tem 450w, deve ser basicamente uma fonte de 230w com etiqueta de 500w.

O ideal é sempre usar uma fonte de qualidade no PC, independente do setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnonymousGurme Como já disseram fonte genérica é veneno e deve sim ser substituída. Recomendo, pelos preços de hoje, uma XPG Pylon 450 que ainda é um pouco melhor que as Corsair white. 

Independentemente da questão da fonte, C2Q é um processador que esquenta muito e que pode causar problemas no VRM por causa do consumo. Já vi muitas, muitas MBs que simplesmente não aguentavam por estarem velhas ou não simplesmente não serem adequadas. A solução térmica também tem que ser mais robusta, sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Pelo que vi nas especificações da placa ela suporta processadores com com consumo de 65w, esse Core2Quad Q6600 tem 105w, pode ser esse o problema.

No caso a única forma de ter certeza é testando com uma fonte de qualidade.

 

 

CORSAIR

 

 

Se é uma fonte genérica com certeza absoluta ela não tem 450w, deve ser basicamente uma fonte de 230w com etiqueta de 500w.

O ideal é sempre usar uma fonte de qualidade no PC, independente do setup.

Então meio que esse processador não da na minha placa? q ***** men jurei q dava.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@AnonymousGurme Como já disseram fonte genérica é veneno e deve sim ser substituída. Recomendo, pelos preços de hoje, uma XPG Pylon 450 que ainda é um pouco melhor que as Corsair white. 

Independentemente da questão da fonte, C2Q é um processador que esquenta muito e que pode causar problemas no VRM por causa do consumo. Já vi muitas, muitas MBs que simplesmente não aguentavam por estarem velhas ou não simplesmente não serem adequadas. A solução térmica também tem que ser mais robusta, sem dúvidas.

Pode crer irmãozinho, vou dar uma olhada, muito obrigado <3.

2 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@AnonymousGurme Não tenho certeza se é a fonte, mas fonte genérica é uma caixinha de surpresa..

Jogar grana fora é continuar com essa fonte. 

Quando ela dar defeito em alguma peça do seu PC, vai sair mais caro, recomendo a Mancer Thunder 500w, R$269.

Boto fééé irmãozinho, valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!