Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Abrir arquivos Word no Wordpad.


Posts recomendados

Olá, podem me ajudar com uma dúvida?!

Como não tenho o Word no meu notebook optei pela utilização do Wordpad, que nada mais é que uma aplicação pré instalada do Windows. Pra quem não conhece ele se assemelha muito com o Word normal, mas seu diferencial é que ele é gratis e mais leve, mas devido a isso tem um pouco de suas funções de texto limitadas.

 

Poderiam me informar se é possível abrir qualquer documento criado no Word pelo Wordpad (por exemplo alguém me enviar um arquivo que eles criaram no Word e eu abrir no meu Wordpad)?

E os documentos criados no Wordpad, ele abre normalmente no Word(como por exemplo eu criar um arquivo no Wordpad, enviar para alguém e eles abrirem através do Word)?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wordpad abre arquivos Word, mas pode haver perdas de funcionalidade, ou seja, o Wordpad não tem os mesmos recursos do Word.

 

O Wordpad salva os arquivos nos formatos .rtf e .odt que podem ser editados no Word.

 

Pode ser mais prático usar um serviço online, que permite compartilhar o arquivo, tal como o Office online ou Google Docs.

 

Se quiser um programa instalado no computador veja o FreeOffice ou LibreOffice. Mas estes programas não tem toda a compatibilidade para recursos sofisticados do Word, tem que ver se atendem sua necessidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!