Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

@Inácio Pinheiro sim de todas as opções essa realmente é a mais barata, mas o desempenho dos gráficos desse i5 nem se comparam com o do Ryzen 3, teve até um tópico hoje do pessoal comparando esses dois processadores (não sei como fazer pra colocar o tópico aqui). E os dois suportariam upgrades futuros tranquilamente, vai mais de preferência, o Ryzen seria pra segurar mais a barra por agora e pegar uma GPU daqui uns 2 anos, já o i5 seria para pegar uma GPU mais pro final desse ano/ começo de 2022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Inácio Pinheiro disse:

@WOZ Dods Pois eh, fiquei meio assim por ser de fora, e não ter garantia, em outro fórum um cara me indicou um i3 10100f + GTX 1660, h510, fonte 650w bronze 80plus, memórias já tenho, SSD 240 gb, daí ele falou q eu poderia ir depois para 11° geração com um i5, só quando vi o preço da GTX , fiquei, ***** q ***** carinha hein kk, como meu intuído é só ter um PC q jogue pelo menos um lol e um rag, não sei se compensaria pegar um i3 com está GTX 1660 agora, e obter um processador que não seja tão caro com vídeo integrado e final do ano se tiver algo barato comprar uma placa de vídeo.  O que você acha ? 

Tudo vai depender do quanto você pode gastar agora. O ideal seria os que mencionei, Ryzen PRO 4650G ou 5600G. Ambos tem desempenho similar ao 3600 e 5600X respectivamente, o que já permitirá acrescentar uma GPU dedicada posteriormente. Se quiser pegar o R5 3600 agora e uma GPU RX 550 como as que sugeri, também vai te servir bem com a vantagem de você poder vendê-la quando for adquirir uma melhor. 

Fica a seu critério. Eu iria de Ryzen. 

i3 com GTX 1660 vai ser gargalo na certa, pois ele não aguenta levar ela. 11ª geração é rebrand da 10ª geração, não vale investir. A competição hoje é entre 10ª geração e Ryzen, e Ryzen tem ganhado no custo/benefício de longe.

Você mencionou sobre DDR5. Já falei aqui no fórum e repito: novas tecnologias do tipo demoram a alcançar popularidade e a ter preços acessíveis, especialmente aqui no Brasil. Se tivermos sorte lá para 2023 poderemos comprar com preços razoáveis, mas se montar um PC bom hoje ele vai durar pelo menos 5 anos sem precisar de upgrade. Entenda que desempenho alto não é algo que é imediatamente necessário só por que passou a existir. Tem muita gente jogando super bem com Ryzen 1ª geração até hoje, especialmente se tiver comprado bem na época. Ryzen 3ª e 5ª gerações deram saltos muito mais altos no desempenho e no IPC do que a primeira geração, então estamos num momento muito promissor para montar um PC durável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods no meu caso seria mais a questão da grana, e de fato não quero uma super máquina, de querer colocar uma placa bem cara, era para mais ver casual, jogar e usar Discord e tal , escutando uma música jogar em vez em quando una jogos de PS4, um Ryzen eu vi q tá muito mais caro que os Intel, sem placa-mãe e placa de vídeo, se você me mostrar uma conf da Ryzen q realmente não seja mais de 2,5k já placa-mãe, processador e talvez placa de vídeo, porque tava vendo q um i5 10400 com placa-mãe, já rodaria meu lol e rag, por menos de 2k, em média uns 1600 com um h510, se eu colocar uma rx 550 nova, daria menos de 2,5k daí fica minha duvida, sobre o Ryzen, pois so os processadores deles achei meio caro, sou meio leigo nesse assunto, então desculpa se sou meio ignorante na parte de desempenho kk, mas queria começar a mexer em um PC até próximo mês saka.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Cara, a questão é que Intel é bom para single thread, unicamente para jogar sem mais nada aberto ou rodando no PC. Com isso você consegue se safar com um 10400 em jogos razoavelmente, mas qualquer coisa paralela vai impactar. Ryzen destrói no multi thread, é ótimo para produtividade, tem desempenho muito superior na mesma faixa de preço. Só para você entender, olha esse comparativo do 10400 e o 3600 que eu indiquei: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-10400-vs-AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-3-3300X/3737vs3481vs3715vs3716

Coloquei na comparação o 3100 e o 3300X que seriam os realmente similares a esse 10400, mas eles estão em falta no mercado (não custa monitorar para ver se eles voltam eventualmente). O 3600 simplesmente está muito acima do 10400, não são da mesma categoria, mas é o mais baixo que você vai encontrar nesse momento de escassez de componentes, onde a matéria prima (semicondutores) está em falta nas fábricas.

No fim fica a seu critério. Eu montaria um 3600 por que depois quando as GPUs caírem de preço você vai poder usá-lo em par um uma RTX 2060, talvez até 3060, sem gargalo. O 10400 vai segurar uma 1660, mas acredito que não segure nada acima disso.

 

A última vez que orcei um PC nessa faixa de preço saiu mais ou menos assim:

 

image.thumb.png.89c4bae7d141535565e6bace7ab6908b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu sako que o Ryzen é melhor no multi porém o preço que tá me ***** kk, eu só posso gastar no máximo 2,5 em um processador + placa-mãe e uma placa de vídeo de entrada, ou até 2k em processador e placa-mãe. Se eu tivesse mais grana já teria comprado este Ryzen 5600x e uma RTX kk, mas a realidade do Br é outra. Ir de Ryzen 3 3600 tem que ter placa de vídeo e tô vendo q ele tá uns 1500 este Ryzen, porém tem este mesmo jo ali por 1500 com a placa-mãe, mas como n tem garantia ***** um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods tava vendo, de fato não tem garantia, mas todos dizem q são novos, porém tô com muita dificuldade para escolher , tô quase comprando um note, um tal de nitro 5 que vem uma gtx1650 kk, mas por outro lado quase comprando logo este Ryzen 5 5600g ou x e indo comprando as coisas ao poucos.@WOZ Dods Eu sako que o Ryzen é melhor no multi porém o preço que tá me ***** kk, eu só posso gastar no máximo 2,5 em um processador + placa-mãe e uma placa de vídeo de entrada, ou até 2k em processador e placa-mãe. Se eu tivesse mais grana já teria comprado este Ryzen 5600x e uma RTX kk, mas a realidade do Br é outra. Ir de Ryzen 3 3600 tem que ter placa de vídeo e tô vendo q ele tá uns 1500 este Ryzen, porém tem este mesmo jo ali por 1500 com a placa-mãe, mas como n tem garantia ***** um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Eu montei um bocado de Ryzen PRO 4650G esse último ano. Testei Witcher 3 em alguns para ver a performance e fiquei surpreso com o resultado. Comprando ele com Kit+placa-mãe às vezes você consegue preço melhor. Já olhou na Terabyteshop se tem promo dele? Já seria o suficiente para colocar as RTX da vida quando o preço cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods então, este aí eu vi que é o mesmo preço do Ryzen 5600g daí fiquei na dúvida, porque pelo jeito vou ter q montar este Ryzen, porque futuramente talvez eu queira fazer Live. Então qual conf você recomenda, eu já tenho 2x8 de ram 3000mhz. Uma conf que n seja cara q permita um futuro upgrade ao poucos. Já que comentou q o g desse processador seria melhor do q o i5 10400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro O 4650G já seria suficiente para fazer streaming de suas partidas. O preço dele está um pouco elevado, apenas 300 a 400 reais abaixo do 5600G, o que o faz ser uma opção inferior, mas se você está justamente tentando fazer caber no orçamento ele seria ideal, pois junto com uma placa-mãe A520M DS3H o valor total seria de uns 2300 reais. O desempenho dele é inferior ao 5600G, mas já vai poder jogar bem e fazer streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro O 4560G é inferior ao 5600G, mas não muito. O desempenho dele está um pouco abaixo do 3600, enquanto o 5600G está um pouco acima (entre o 3600 e o 5600X). Pessoalmente eu considero que vale a pena, pois ele já é capaz de carregar uma RTX 2060 ou 3060 sem problemas. O 5600G seria ideal, claro, mas entre pegar o 4650G ou ir para Intel mais GPU usada medíocre, sou mais o Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods outra coisa , uma GTX 1050 ti se compra a gpu do Ryzen 5 5600g ? E se fosse para escolher entre um i7 10° e u Ryzen 5600x qual escolheria e qual placa seria bom só para dar vídeo e tal em quanto não compro uma placa de vídeo melhor ?

@Marcelo_gs eu vi na terabyte kk não sei se era byg, mas tava por 1800 kk não comprei o que tava na dúvida kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!