Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

@Inácio Pinheiro Eu recomendaria uma B550, mas é mais cara hauhua, não se esqueça que se for usar a GPU integrada, é muito importante fazer dual channel nas memórias. Ou seja, é melhor 2 pente de 4 do que 1 de 8. Mas o ideal é 16gb, então 2 pentes de 8.

Antes de comprar qualquer placa-mãe de qualquer marca, recomendo que olhe a lista de processadores suportados por ela. As vezes dependendo o modelo pode ser que tenha que atualizar BIOS ou outra coisa, e você não tem como atualizar sem ter um processador funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen vish ainda tem isto kkk, bem eu tenho já 2x8 de 3000mhz, então deve ser de boas. O ***** desse processador é o valor dele kk 2100 + placa só aí foi 3k fácil kk. As vezes penso se n compensaria comprar uma GTX 1060 ou GTX 1050 ti usada e usar com um i5 10400, em vez do Ryzen 5 5600g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Se você conseguir um i5 + uma GTX 1050 ti usada em bom estado sabendo a procedência... Vai ter mais desempenho em jogos, realmente. Mas acho difícil, galera mete a faca. Eu dei uma pesquisada superficial e a a520m te atenderia bem, e ta em torno de 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Sim, no market place as vezes acha umas pérola. Já vi PC com Ryzen 5  e GTX 1650 sendo vendido por 2500. Já vi alguém vendendo aqueles notebook acer nitro com placa GTX 1650 também por 2100 reais. vendeu na hora, e infelizmente eu não fui o primeiro a mandar mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen nossa kkk, meu sonho pegar por este preço, sempre fico olhando, antes de comprar novo kk, porque tenho para gastar este mês no PC 2k, por isto a dúvida sobre qual começar, porque n queria erra na escolha do processador kk, porque até fim do ano queria ver se comprava uma GTX 1660 ou se por algum milagre a RTX 2060 fosse para umas 2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen vish kkk fala isto não, o que você recomendaria ? Vi que lá no ali tem umas placas legalzinho, mas fico com o pé atrás de comprar uma lá, e uma GTX 1050 ti nova custa 2k e uma 1660 super custa seus 3,5k que é uma piada kkk, deixei de comprar ela 2019 por 1300 kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro E eu que deixei de comprar as 1050 ti quando lançaram por 600 reais por que eu achei que "quando passar o lançamento vai baixar os preços". Sim no Ali tem umas coisas legais e mais baratas, até coisas novas, mais baratas que aqui. Mas tem o risco de ser taxado e ficar mais caro... GTX 1060 tem por uns preço legal lá. A de 3GB principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Não vai ter diferença em jogos entre o i5 e o Ryzen 5 3600, A diferença vai vir se você por o Ryzen 5600x, e sim, a 1060 é razoavelmente melhor. Ryzen sem o "G" atrás não tem gráfico integrado, assim como os intel com "F" atrás também não tem. Se você por um Ryzen 5 3600 agora e ficar sem placa de vídeo, você não vai poder mexer. Outro ponto, RX 560  nova não vale a pena, são super caras também, e é inferior a GTX 1050 ti. A equivalente seria a RX 570, mas ai o preço voa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen pois tem, iria, mas só o processador dele custa 2100 e ainda teria a placa-mãe kk. Daria em média aí uns 2700, e com o i5 + placa-mãe não dar 2k, daí sobraria para comprar um SSD , e uma fonte ainda kk, como final do ano vou comprar uma placa de vídeo , mesmo q custa o olho da cara, acho q até lá é melhor economizar nesse kit. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Sim, se eu falar, daqui a pouco aparece alguém pra crucificar e falar que to errado e que 10ª geração já é obsoleta e não vale mais a pena investir. Mas, vai funcionar, você como usuário comum nem vai perceber a diferença se não ficar rodando benchmarks e comparando resultados. Então que fique claro, eu não recomendo, mas eu usaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen eu sako que Ryzen seria melhor kkk, mas o bolso diz outra coisa kkk, não sou fanático e nem vou ganhar renda fazendo um PC bom kk. A matemática é simples, se eu for gastar menos e ter um desempenho legal no final, em vez de gastar 10k em um PC, só porque ele seria muito ***** em vários jogos, e eu não ganhasse retorno como ele, poderia me dar um tiro na cabeça kkk. Sou da geração de gráficos q um Nintendo era ***** kkk

@Paulo Ricardo Lauxen mas só por curiosidade qual placa-mãe você me recomendaria por em um Ryzen 5 5600g que não fosse tão cara, mas que desse para usar ela para futuros upgrade e tal.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 às 12:17, stonyperson disse:

Os valores da CPU intel é mais em conta, porém os valores de placa-mãe é maior, o que acaba compensando. Sempre vejo os reviews de CPU onde mostra o desempenho dos AMD superarem os Intel. 

Em atividades que exigem melhor processamento, a AMD hoje ainda leva vantagem principalmente em desempenho multi thread. Para uso profissional onde o processamento é importante, não há dúvidas quanto a qual lado da força escolher, agora com relação a jogos, a disputa é bem acirrada... o 5600x está 1 nível acima do desempenho do i5 10400F colocando-os em patamares de comparação diferentes.

Pelos preços praticados no mercado hoje, o custo / benefício do i5 esta bem mais interessante mesmo ficando limitado em termos de upgrade futuro.

 

Citação

Deve ter um motivo para os Consoles estarem sendo produzidos com CPUs AMD agora.

Sim tem, acordo comercial... a AMD investiu em um contrato de exclusividade com a Microsoft e a Sony para produzir e fornecer um hardware de console a altura das novas tecnologias do mercado e a parceria tem dado muito certo comercialmente falando.

 

Citação

Para mim ainda terá a imensa vantagem de eu poder me beneficiar com uma memória bem mais rápida, o que será teu caso também, uma vez que os processadores intel tem um pico de desempenho com memórias de 2666 MHz, não fazendo muita diferença colocar uma de 3000Mhz.

Essa limitação foi quebrada na 11th geração da Intel, porém em termos práticos, o desempenho em jogos continua idêntico a 10th geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 às 11:05, Inácio Pinheiro disse:

Eu tenho uma GTX 1050ti usada. 

 

7 minutos atrás, Inácio Pinheiro disse:

@RaposaFeroz então compensa pegar um i5 10400f + um RX 560 nova em vez de pegar um Ryzen 5 5600g ? Em termos de custo benefício ? Não teria foco para jogos muito pesados e tal.

Não compensa fazer um downgrade de placa de vídeo (RX 560), logo, você não precisa gastar com placa de vídeo agora, sobrando margem no seu orçamento para investir em uma base de processamento melhor como o Ryzen 5 5600x e os 16gb RAM 3200mhz+ como sugerido pelo colega @stonyperson com uma boa fonte de 500~550w que já vão dar conta com folga de uma RTX 2060.

Só tenha em mente que daqui a 3 anos essa linha de GPU pode nem estar mais no mercado e muito provavelmente já vamos estar falando da linha 4000 ou 5000 da NVIDIA e possivelmente da 7000 e 8000 da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Inácio Pinheiro disse:

@RaposaFeroz a questão é que a GTX 1050 ti que eu tenho , por algum motivo não tá dano mais vídeo. Por isto a dúvida. Se valeria a pena pegar uma nova rx 560, ou uma usada GTX 1050 ti, ou ir para uma que tem vídeo integrada.

O 5600G pode ser interessante pensando a longo prazo, porém, para uso satisfatório imediato com boa qualidade gráfica e a 1080p e 60hz, eu montaria algo próximo a essa configuração abaixo:

(desconsiderei memórias nesse orçamento por você informar já possui-las, caso tenhas como aproveitar mais alguma peça usada (outra máquina), esse valor final diminui mais ainda e se torna possível por exemplo, melhorar o processador)

 

Intel Core i3 10100F - R$: 759 (pode ser realizado upgrade até um i5 11th geração)

ASUS PRIME H510M-D - R$: 620

Palit NVIDIA GeForce GTX 1660 - R$: 2900

HD Toshiba P300 1TB - R$: 236 (pode ser acrescentado futuramente SSD 240gb para S.O)

Gabinete Gamer Mancer Typhoon - R$: 230

Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$: 280

3x Mancer 120mm Z100 Led Verde - R$: 45

 

Total R$: 5070 + DIFAL + fretes (A vista)

 

Observações:

1- Aconselharia a investir em um air cooler para o processador mesmo que o box que já vem com ele dê conta, pois os processadores da Intel historicamente esquentam menos que os da AMD, ainda assim, eu recomendaria considerar a compra para aumentar a longevidade dele. (ou caso realizes upgrade a médio prazo)

2- No total - A vista - vai passar um pouco do orçamento considerando os fretes e o DIFAL (Diferencial de alíquota de ICMS) que a Terabyte costuma cobrar em compras para fora do estado, caso sejas do PR não terá esse acréscimo.

3- O i3 sugerido segura a 1660 tranquilamente e com essa placa você não se preocuparia com upgrade por uns 5 anos em 1080p.

 

Abaixo um benchmark feito com essa sugestão de combo (processador + VGA)

 

 

Seria isso, forte abraço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro Não sou muito fã de comprar MBs no ali por que podem ser danificadas no transporte. Se optar por essa rota observe primeiro se o modelo e marca de MB são bons e se a loja aceita devolução grátis. O kit em si não está com preço muito menor do que você compraria aqui hoje. Por um kit A520 mais Ryzen 5 3600 você pagaria uns 1700 a 1800 reais, isso com garantia e tranquilidade de não receber produto morto e ter que arcar com o prejuízo.

A GPU de entrada que é o problema. Só vejo uma no mercado hoje cujo valor é razoável e é a RX 550. Tem ela na Terabyteshop que é anunciada no google como 128 bits, mas na verdade é 64, mas tem outra na loja aqui da minha cidade que é de fato 128: AMD Radeon Rx 550 2GB GDDR5 128bits - Biostar VA5515RF21-TGHRA-BS2 - R$ 1.099,99

 

 

A da Magalu está com preço menor e acho que é a que mais vale a pena: Placa de Vídeo Power Color Radeon RX 550 - 2GB GDDR5 128 bits Red Dragon - R$899,10

Power color é a melhor marca, por sinal, dentre as duas.

Com esse gasto o 5600G e o 4650G parecem as opções mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Pois eh, fiquei meio assim por ser de fora, e não ter garantia, em outro fórum um cara me indicou um i3 10100f + GTX 1660, h510, fonte 650w bronze 80plus, memórias já tenho, SSD 240 gb, daí ele falou q eu poderia ir depois para 11° geração com um i5, só quando vi o preço da GTX , fiquei, ***** q ***** carinha hein kk, como meu intuído é só ter um PC q jogue pelo menos um lol e um rag, não sei se compensaria pegar um i3 com está GTX 1660 agora, e obter um processador que não seja tão caro com vídeo integrado e final do ano se tiver algo barato comprar uma placa de vídeo.  O que você acha ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre placa-mãe B460, compre B560 ou pelo menos H510, já que não tem vantagem no preço.

 

Um i5-10400F + H510M H + Rx 550 fica nuns 2.500,00 o equivalente uma APU Ryzen+ placa-mãe com desempenho gráfico similar, e eventualmente pode vender a Rx 550, nem que seja por 200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!