Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos dando tela preta, as vezes volta ou fecha


Kevin_

Posts recomendados

O meu notebook estava travando, quando abri o gerenciador de tarefas, vi que o disco estava quase sempre em 100% de uso, fui pesquisar como resolver e entrei neste site: https://canaltech.com.br/Windows/veja-como-resolver-o-problema-dos-100-de-disco-usado-do-Windows-10/

Fiz todos os passos e agora o disco continua 100% e ta travando e ocorrendo tela preta nos apps, as vezes os apps voltam ao normal e as vezes fecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin_ As telas pretas são decorrência de você seguir esse tutorial problemático que essa página postou

não se deve desligar de jeito nenhum a memória virtual, e você por ter seguido os passos desse post acabou desligando ela

ligue novamente a memória virtual, mais ou menos nessa parte:

Citação

Passo 5: na janela "Memória virtual", desmarque a caixa "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades", marque a opção "Sem arquivo de paginação" e clique em "Definir".

 

Isso até ajuda com o disco em 100%, mas vai afetar diversas outras funções da sua máquina então você praticamente desativa um recurso visando ganhar desempenho mas só piorou a situação

 

 

De qualquer forma, faça uma verificação do seu disco usando o Crystal Disk Info

ele deve listar a saúde e temperatura atual do seu disco, e já avisando que se seu disco atual for um HD e ele estiver sendo usado

em uma máquina com Windows 10 é comum isso acontecer, o Windows 10 pesa de forma exagerada para usuários que ainda utilizam HD

isso se resolveria facilmente com um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kevin_ Primeiro, desfaça as alterações que você fez seguindo este artigo. Vários dos itens descritos (como desligar a Restauração do Sistema e desativar o arquivo de paginação) vão te trazer problemas, e não vão corrigir o problema de 100% de uso de disco.

 

Agora, siga as etapas desse vídeo. Envie uma captura de tela do Gerenciador de Tarefas mostrando o programa ou serviço consumindo tantos recursos. Lembre-se também de verificar por atualizações no Windows Update, instalando todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por esse problema no meu HD atual, de testes e testes desativei alguns serviços "desnecessários" do Windows (no meu caso que uso o computador para lazer) e funcionou bem.

 

Os serviços são: SysMain, gupdate, gupdatem.

Eu desabilitei mais serviços na minha máquina por escolha própria porém não recomendo. Os citados acima são algo que não vão te fazer falta, principalmente o gupdate e gupdatem que são serviços de atualização do google que rodam 24 por 48 na sua máquina buscando atualizações, e o sysmain não foge muito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tev0 Serviços simples como Fax, Telefone, Xbox e Xbox game bar, e outras coisinhas sim pode desativar que são inúteis

só tem que cuidar pra não desativar os realmente importantes, pra não dar problema depois na máquina

 

Igual o colega ali fez ao seguir esse tutorial, acabou piorando a situação dele

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Adriel SG disse:

@tev0 Serviços simples como Fax, Telefone, Xbox e Xbox game bar, e outras coisinhas sim pode desativar que são inúteis

só tem que cuidar pra não desativar os realmente importantes, pra não dar problema depois na máquina

 

Igual o colega ali fez ao seguir esse tutorial, acabou piorando a situação dele

Sim, inclusive nessa de testes eu acabei desativando um que ao reiniciar desabilitou minha internet e eu tive que varrer esses serviços para achar quem foi o infeliz, por isso recomendei só os 3 que eu acredito que faça uma diferença legal no uso do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tev0 O princípio que eu faço pra amenizar problemas de desempenho é desativar programas que iniciam junto, serviços realmente desnecessários, manter sistema atualizado, alterar o sistema pra desempenho em vez de beleza que inclusive fica na mesma janela que o rapaz desabilitou a memória Virtual, desfragmentar o disco (exceto se for SSD), etc.

Pra ficar agradável geralmente eu peço ou eu mesmo coloco em dual channel pra máquina ficar com um desempenho melhor mesmo com um HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin_ Ele de modo simples ajuda a retirar parte de lentidão do disco causada por fragmentação dele, porém não é recomendado realizar em SSD já que isso é prejudicial a ele, e ele não tem esse problema que os discos rígidos tem

 

Qual memória você tem na máquina? E se é em 1 ou 2 pentes dela.

 

Fora isso creio que uma mudança boa pra ela seria colocar um SSD no lugar desse HD, até por quê a velocidade desse HD é abaixo do padrão, no caso é de notebook e a velocidade deles é reduzida mesmo, o padrão de um HD é 7200rpm mais ou menos, colocando um SSD iria fazer uma diferença absurda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Adriel SG disse:

porém não é recomendado realizar em SSD já que isso é prejudicial a ele

 

Quando a taxa de fragmentação do SSD é muito alta, a controladora não dá conta e se torna um gargalo. Nesses casos, a desfragmentação do SSD vale a pena. Ela não vai "matar" ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Adriel SG disse:

Qual memória você tem na máquina? E se é em 1 ou 2 pentes dela.

1 pente de 4gb (DDR3 - 1600mhz)

 

36 minutos atrás, Adriel SG disse:

Fora isso creio que uma mudança boa pra ela seria colocar um SSD no lugar desse HD

Estou pensando em trocar ele por um SSD e colocar um pente de 8gb (para poder rodar uns jogos)

2 horas atrás, tev0 disse:

Os serviços são: SysMain, gupdate, gupdatem.

 

Onde encontro esses serviços para desabilitar?

 

 

 

 

https://support.microsoft.com/pt-br/Windows/maneiras-de-melhorar-o-desempenho-do-computador-c6018c78-0edd-a71a-7040-02267d68ea90 - posso seguir esses passos para fazer a desfragmentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!