Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um kit ASUS Prime B550M-K + AMD Ryzen 5 5600G?


Posts recomendados

Sinceramente eu não tenho muito expectativa do 5600G voltar a ficar a R$ 1700 de novo em uma promoção tão cedo

Porém nesse kit o 5600G está por R$ 1700

 

Eu sei que o b550m-k não é "aquela" placa-mãe, mas o 5600G por R$ 1700 chama minha atenção

 

O preço do 5600G compensa essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrFruit Bom atualmente r5 5600g ta 2k, já essa placa-mãe segura sim, é aquilo que eu falo, eu não pegaria essa placa-mãe, se for para questão de colocar um processador mais forte não seria ideal, apesar de ter 4 slot ainda salva, e aguenta até 105w de tdp, eu investiria em uma b450 ou 550 do aliexpress, mas ai vai do seu orçamento, eu não recomendo economizar tanto na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Killer-NBT O que me incomoda em comprar no aliexpress é que, pelo que sei:

Quanto maior o tamanho maior a chance de ser taxado e do produto vir com algum defeito

E eu nunca comprei nada no aliexpress, então fico meio na duvida

Mas qual placa-mãe você me recomendaria? Com o preço máximo de R$ 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrFruit

 

Esse 5600G, tá 1465, no AliExpress, em loja confiável.. Se fosse pra comprar algo lá, processador teria mais sentido, pois a embalagem é pequena e a chance de taxação é MUITO baixa.. Diga-se, o Ali tem o mesmo principio de funcionamento, do Mercado Livre..

 

Dito isso, essa placa-mãe leva o 5600G tranquilo.. Daria pra usar, caso queira trocar depois, por uma melhor e vender essa ASUS aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, MrFruit disse:

Sinceramente eu não tenho muito expectativa do 5600G voltar a ficar a R$ 1700 de novo em uma promoção tão cedo

Porém nesse kit o 5600G está por R$ 1700

 

Eu sei que o b550m-k não é "aquela" placa-mãe, mas o 5600G por R$ 1700 chama minha atenção

 

O preço do 5600G compensa essa placa-mãe?

De que adianta pagar "1700 reais" no 5600G e ao mesmo tempo pagar "1000 reais" numa placa-mãe que custa 600?

Não acho que esse kit aí vale a pena, e acho que só valeria a pena comprar na aliexpress se fosse para pagar pelo menos uns 40% a menos. Não vale o risco de ser tributado em 60% para economizar apenas alguns trocados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Tem o link no aliexpress? E quanto eu pagaria +/- se fosse taxado?

E uma pergunta meio off-topic, recomenda comprar NVMe no aliexpress?

 

@Killer-NBT Se eu conseguir o 5600G por até 1500 no aliexpress eu compro uma placa-mãe melhor, recomenda alguma por até 1300? Que não seja da gigabyte, vejo muitas reclamações e problemas de uma placa-mãe da gigabyte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MrFruit disse:

@RS Faria Tem o link no aliexpress? E quanto eu pagaria +/- se fosse taxado?

E uma pergunta meio off-topic, recomenda comprar NVMe no aliexpress?

 

@Killer-NBT Se eu conseguir o 5600G por até 1500 no aliexpress eu compro uma placa-mãe melhor, recomenda alguma por até 1300? Que não seja da gigabyte, vejo muitas reclamações e problemas de uma placa-mãe da gigabyte

 

Se voce não tem intenção de fazer overclock, acho que nem vale a pena gastar muito dinheiro com placa-mãe. Não vai melhorar a sua performance, e além disso o AM4 já esta no final da sua vida útil, a próxima geração da AMD virá com o novo socket AM5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MrFruit disse:

Tem o link no aliexpress? E quanto eu pagaria +/- se fosse taxado?

E uma pergunta meio off-topic, recomenda comprar NVMe no aliexpress?

AQUI

 

Sobre taxas, honestamente, não sei dizer.. NVMe só se tiver MUITO mais em conta, do que aqui, sendo de marca famosa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrFruit disse:

 @gutopereira Como eu não pretendo fazer overclock e upgrade de processador em pelo menos 5 anos, não me incomodo de ser AM4

Por isso que eu disse que não vale a pena gastar muito com placa-mãe. 

Uma A520 como essa Gigabyte DS3H por 549 reais já é mais do que suficiente para o que voce precisa, afinal voce não vai fazer overclock ou upgrades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!