Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus downloads não estão de acordo com a velocidade de internet nos testes


Ir à solução Resolvido por XDRZ,

Posts recomendados

Ola tudo bem ? entao atualmente comprei um Acer aspire nitro 5 e to com uns problemas, ele tem sua conexao 5Ghz e fica com os 400mb que tenho aqui de plano nos testes de velocidade, mas quando vou baixar algum jogo ou ate qualquer site ou programa de jogos ele trava no 30mb eu não sei o porque 

 

.. No print n ta 400 exato mais eh 400 mb 

image.thumb.png.af2360430d35a2a1238ce2b8215606b9.png

 

... print da velocidade nos downloads como exemplo a epic games...

image.thumb.png.85195aa65ea0614bc92737d0b5f9985f.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembre-se que há diferencas entre VELOCIDADE CONTRATADA E VELOCIDADE REAL

 

se seu plano é de 400Mbps, sua velocidade real é de 50MB/s 

 

o calculo a ser feito pra saber a velocidade real é pegar o valor contratado e dividir por 8.. 400:8=50)

 

no caso, sua velocidade REAL teorica seria de até 50MB/s

 

baixando a 36.4MB/s, não está nada ruim, a velocidade varia de acordo com a hora a ser baixada os arquivos tb.. essa variacao é plenamente normal em servidores

 

no caso, se nos testes estava batendo 380 e estando a 380Mbps, sua velocidade real teorica seria de 47,5MB/s (380:8)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@rubiksHappy Importante não confundir MB/s com Mbps.

 

A explicação do colega @rodrigo.dcvieira vai te ajudar a entender. Mas, para arredondar a conta, pensa o seguinte: se o plano é de 400 Mbps, você vai atingir algo próximo de 40 MB/s.

 

Pelo seu relato, não me parece estar nada fora do normal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubiksHappy Colega, quando você contrata um plano de internet de 300 mega, na verdade o que a operadora não te conta é que é 300 megaBITS e não megabYtes. E 1 byte = 8 bits. Logo, sua internet de 400 megabits consegue baixar no máximo 400/8 = 50 mb/s. Sempre divida por 8 a velocidade informada para saber na prática quanto você tá contratando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubiksHappy Ao baixar um arquivo existem fatores que influenciam.

 

Como por exemplo, hora de uso da conexão, se tem mais tráfego na rede irá reduzir mesmo a velocidade de download.

 

Além disso, tem também o fator servidor, muitos servidores tem uma velocidade X de limite, igual quando vai baixar algo e tem aqueles sites que diz que pode baixar usado o free ou pagando.

 

 

Fora isso também tem o fator já explicado pelos amigos @rodrigo.dcvieira@XDRZ@vap25 , o contrato não é em Megabytes, mas sim em Megabits, precisa estar atento nisso.

 

Mbps é de Megabits.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!