Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade memória RAM e SSD Lenovo Ideapad 320


Lesmartins

Posts recomendados

Olá. Tenho un notebook Lenovo Ideapad 320 e gostaria de saber de uma memória RAM e um SSD (não tenho nenhum) compatíveis para dar uma boa melhorada no desempenho.

 

Ele está travando muito. E uso apenas navegador com algumas abas e planilhas de excel. Nem jogo nele. 

 

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7500U CPU @ 2.70GHz   2.90 GHz

RAM: 8 GB

Placa de Video: NVIDIA GeForce 940MX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lesmartins Sobre a memória RAM, eu recomendo a memória RAM Corsair Value Select 16GB DDR4 2133MHz Notebook, ele custa no Kabum R$699,90.

 

Sobre o SSD, eu recomendo Crucial BX500 SSD SATA 1TB, é a ótima marca, eu tenho ele de mesmo modelo e da marca e nunca tive nenhuns problemas, ele vem com enorme quantidade de armazenamento, assim é viável usar somente SSD e vender seu HD. No Pichau, ele custa R$899,93. Se você quer transferir todas as partições do HD para SSD, você pode utilizar os programas que realizam essa função, como LazesoftAcronis TrueImage e HDClone, para isso, você precisa de um cabo Adaptador SATA para USB, esse processo pode demorar algumas horas, mas o importante é ser paciente e que NÃO interrompa esse processo, e durante esse processo, é recomendado deixar o notebook conectado à tomada para evitar os incômodos. Tudo pronto, você pode desconectar seu notebook da tomada, desligar seu notebook, abrir a tampa de onde está o HDD e colocar o SSD no lugar dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!