Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Super Flower Neon é uma boa opção?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Eu recentemente comprei um Ryzen 5 5600x. Como uso meu computador ligado direto fazendo mineraçao, o cooler box de vez em quando acelera e acaba me incomodando, visto que fica no meu quarto. Fazendo uma busca, achei esse water cooler por um preço bem interessante, e, como é uma marca bastante renomada no ramo de fontes, creio que seja um prouduto de qualidade. No entanto, não consegui achar nada na internet sobre esse produto. Queria saber a opiniao de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dyonatan_da_nova_geracao Se seu problema é barulho leve em consideração que esse water cooler tem dois coolers no radiador, mas se é desempenho um water cooler ajuda muito, sobre esse cooler também não achei muito mas sobre uma avaliação na loja falou que é bom, ainda tem que pesquisar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@dyonatan_da_nova_geracao Se quiser um cooler do tipo ligue e esqueça, que não vai te dar dores de cabeça no futuro, pegue o Scythe Fuma 2 ou o Ninja 5. WCs tipo AIO são menos duráveis do que air coolers e requerem atenção constante. Se a bomba falhar ou o líquido coagular, sua CPU vai superaquecer imediatamente até desligar ou sofrer dano (é raro, mas ainda acontece). Air coolers de qualidade como os que indiquei tem melhor desempenho, menor ruído e durabilidade muito superior a WCs de mesma faixa de preço e às vezes até mais caros. É o tipo de cooler que você instala e esquece que instalou por 8 anos ou mais, pois nunca dá defeito. Quando der defeito bastará trocar as ventoinhas e continuar usando indefinidamente.

 

Recomendo o vídeo abaixo para ilustrar melhor o que falei:

Citação

 

 

 

Ps.: lembre-se de que não importando o tipo ou modelo de cooler que vai usar, é imprescindível que o arrefecimento do seu gabinete seja bem planejado e executado. A CPU não é o único componente que aquece, longe disso, e esquecer os demais é certeza de reduzir a vida útil do seu sistema. Além disso, se optar pelo WC, lembre-se de que a posição correta de instalação é no topo do gabinete (seu gabinete tem que ser compatível com isso) e com as ventoinhas jogando ar através do radiador para fora do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, WOZ Dods disse:

@dyonatan_da_nova_geracao Se quiser um cooler do tipo ligue e esqueça, que não vai te dar dores de cabeça no futuro, pegue o Scythe Fuma 2 ou o Ninja 5. WCs tipo AIO são menos duráveis do que air coolers e requerem atenção constante. Se a bomba falhar ou o líquido coagular, sua CPU vai superaquecer imediatamente até desligar ou sofrer dano (é raro, mas ainda acontece). Air coolers de qualidade como os que indiquei tem melhor desempenho, menor ruído e durabilidade muito superior a WCs de mesma faixa de preço e às vezes até mais caros. É o tipo de cooler que você instala e esquece que instalou por 8 anos ou mais, pois nunca dá defeito. Quando der defeito bastará trocar as ventoinhas e continuar usando indefinidamente.

 

Recomendo o vídeo abaixo para ilustrar melhor o que falei:

 

 

Ps.: lembre-se de que não importando o tipo ou modelo de cooler que vai usar, é imprescindível que o arrefecimento do seu gabinete seja bem planejado e executado. A CPU não é o único componente que aquece, longe disso, e esquecer os demais é certeza de reduzir a vida útil do seu sistema. Além disso, se optar pelo WC, lembre-se de que a posição correta de instalação é no topo do gabinete (seu gabinete tem que ser compatível com isso) e com as ventoinhas jogando ar através do radiador para fora do gabinete.

 

Meu gabinete é um Pichau Lark, e tenho 3 ventoinhas dessas (74.5 CFM). Deixo duas na frente e uma atrás. Se eu comprar o fuma 2 você acha que fica tudo certo? ou tenho que mudar mais algo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods   Usei por 6 anos um WC de 120mm na lateral do gabinete jogando o ar pra dentro auxiliando a refrigeração dos VRMs.

A semana passada 6/9/21 troquei todo o PC (exceto GPU) e instalei um WC ML240L V2, na lateral do gabinete MASTERBOX NR200, jogando o ar pra dentro novamente auxiliando a refrigeração dos VRMs.

 

O Watercooler pode ser instalado em qualquer posição. 

 

O gringo testar os equipamentos numa bancada ou num ambiente com temperatura controlado, não me parece muito promissor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dyonatan_da_nova_geracao Não tem como errar com o Fuma 2. Além de ser tão baixo que cabe em qualquer gabinete tipo torre, ele segura até CPUs extremamente quentes. Seu gabinete não tem a frente ideal, mas é suficiente para permitir um airflow razoável. Suas ventoinhas no entanto, precisam estar bem posicionadas para oferecer o melhor airflow possível. Com apenas três eu recomendo duas no painel frontal jogando ar para dentro, uma no painel traseiro jogando ar para fora. Se já estiver assim, ótimo, se não estiver recomendo a correção.

1 hora atrás, Diego Both disse:

@WOZ Dods   Usei por 6 anos um WC de 120mm na lateral do gabinete jogando o ar pra dentro auxiliando a refrigeração dos VRMs.

A semana passada 6/9/21 troquei todo o PC (exceto GPU) e instalei um WC ML240L V2, na lateral do gabinete MASTERBOX NR200, jogando o ar pra dentro novamente auxiliando a refrigeração dos VRMs.

 

O Watercooler pode ser instalado em qualquer posição. 

 

O gringo testar os equipamentos numa bancada ou num ambiente com temperatura controlado, não me parece muito promissor.

Tenho dois PCs rodando com air cooler aqui na minha bancada. Já montei mais PCs gamer que consigo tentar contabilizar, isso fora os outros tipos de PCs (servidores, PCs domésticos, PCs para designers, cada um com suas demandas únicas). No geral minha experiência com air coolers é: instale e esqueça. Já com WCs sempre foi de ter que fazer reparos ou, mais comumente, substituições prematuras. Se você teve uma boa experiência, parabéns. Infelizmente isso não quer dizer que todo mundo terá a mesma ótima experiência que você teve. Assim como no quesito fontes de alimentação muita gente sobrevive com uma Mtek feliz da vida, outras tantas pessoas sofrem com perdas prematuras de componentes e gastos desnecessários decorrentes disso. Me baseio em informações difundidas pela comunidade de hardware desde que a internet chegou ao nosso país e me sinto feliz em ter uma comunidade tão dedicada, apesar dos tópicos de reddit e outras aberrações. Espero que seus WCs continuem funcionando indefinidamente com toda a performance possível e mínimo ruído. Ainda sim vou continuar recomendando o que sei e tenho conhecimento técnico, experiência e referencial para recomendar, capisco?

@dyonatan_da_nova_geracao Se ainda tiver dúvidas, veja esse outro tópico:

Muita treta nele, as pessoas querem defender que o "menos errado" é melhor do que o certo, mas bora lá.

Corrigi o link.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dyonatan_da_nova_geracao Fala do filtro de poeira magnético? Recomendo que não retire ele do painel superior, pois ali acumula poeira e ela entrará no PC rapidamente. Não é só por que não tem ventoinha puxando ar que não vai entrar poeira, pois em cima quem insere a poeira no gabinete é uma tal de gravidade, conhece? Então se precisar filtrar seu painel frontal, recomendo que compre tule em um armarinho ou use uma meia calça colados com cola quente.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Entao, deixo o gabinete em cima da mesa, acho que isso influencia a entrar menos poeira na parte de cima. Digo isso porque quando ficava lá o filtro ele nunca ficava sujo, deixei por vários meses e nunca sujou. Mas na parte da frente pelo menos uma vez por mês tenho que limpar a sujeira. Entao acho que ali é o ponto crítico mesmo kkkkk

Porém parece que entra menos ar quando o filtro tá ali, ele barra um pouco, quando eu coloco a mao atrás dás ventoinhas dá pra perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@dyonatan_da_nova_geracao Fica a seu critério como vai manter esse filtro. No geral se o PC ficar parado algum tempo é garantido o acúmulo de poeira no painel superior. Se você faz a limpeza do topo dele regularmente esse efeito será reduzido, mas com o tempo você ainda verá acúmulo de poeira nas pás das ventoinhas instaladas ali.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!