Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD fica parando e voltando do nada, mesmo quando o PC ta em uso


zFlashCS

Posts recomendados

Oi gente, preciso de uma ajuda urgente. eu tenho um PC com a configuração (placa-mãe H61, 8GB de RAM, i5-2320, GTX 750Ti 2GB e 2 HDs 1 de 500GB 7200 RPM, e o outro de 160GB também de 7200 RPM. daí, quando eu desligo o PC e vou ligar, ele aparece pra configurar um boot media, e eu tenho q entra na BIOS pra fazer isso. mas, depois que eu ligo ele, ele funciona por um tempo, e depois começa a travar, e fazer um estalo e um apito logo em seguida. e fica assim até que o PC da tela azul caso eu não desligue. depois que da tela azul, o HD com o Windows some da BIOS e eu tenho q tirar e conectar dnv o cabo SATA na placa-mãe. Eu uso 2 monitores, e uso a configuração de onboard e offboard pra usar os 2 monitores. quando eu tiro 1 monitor, ele fica ligado por mais tempo. eu ja troquei a fonte pra ver se parava, e parou por um tempo, mas depois começou dnv. não sei mais o que fazer. ja executei o diagnostico de memoria do Windows. ja usei o chkdsk e diz ta tudo normal. eu to sem ideias. a placa-mãe é nova, faz menos de 3 semanas que comprei. um dos HDs tem pelo menos uns 5 anos, e o outro acho q uns 2. depois que a placa chegou, ele funcionou normal, por umas duas semanas. no primeiro dia, ja fazia esse bip. mas, era o cabo de energia que tava mal encaixado. Por favor, me ajudem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zFlashCS Primeiro verifique a saude do HD no CrystalDiskInfo, depois que tiver verificado faça uma limpeza nos contatos do HD com barracha e limpa-contato se o problema persistir troque o cabo sata do HD, e experimente trocar de entrada o cabo sata! se continuar o problema provavelmente seu HD ta dizendo adeus.... faça backup imediatamente das coisas importantes, se for da um up ai coloque um SSD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KeyaruYT Ja usei o crystaldisk e ta normal o HD. ja troquei o cabo sata também, eu coloquei o que veio com a placa-mãe. vou tentar limpar como você disse, e ver o que da.

@Antonio V. Garcia o HD não faz nenhum barulho, foi a primeira coisa que eu verifiquei. deu até um alívio. mas, daí voltou a desligar

@WOZ Dods como eu havia dito, eu troquei a fonte já. da ultima vez que deu tela azul, ele apareceu erro Memory Management, isso logo depois de eu limpar o contado da memoria. daí, eu liguei ele de novo, e estou utilizando ja faz umas 2 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...